top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Nova chamada para propostas de pesquisas cientificas da GACD - inscrições até 31/05/2022

A chamada de financiamento da Aliança Global para Doenças Crônicas (GACD) se concentrará na pesquisa científica de implementação de propostas que adotem uma abordagem ao longo da vida para reduzir os riscos de doenças crônicas não transmissíveis (DNTs) em países de baixa e média renda e/ou em populações desfavorecidas em países de alta renda.


O GACD procura financiar equipes colaborativas, multidisciplinares e transculturais. As equipes devem incluir conhecimentos apropriados em pesquisa de implementação. Outros requisitos de elegibilidade diferem para cada agência financiadora.

Embora apenas pesquisadores qualificados possam se candidatar a esta oportunidade de financiamento, a colaboração com as partes interessadas, como comunidades e grupos de pessoas que vivem com DCNTs, formuladores de políticas locais, profissionais de saúde pública e clínica, líderes de organizações não governamentais e/ou outros cujas organizações ou comunidades possam se beneficiar da pesquisa, é um requisito para esta chamada.


O orçamento para esta chamada é de R$ 4.500.000,00. Os candidatos podem solicitar até US$ 270.000 por projeto. No Brasil, a FAPESP financiará até 3 projetos.


As inscrições se encerram no dia 31/05/2022.



bottom of page