Buscar

Rede formada por cientistas fornece dados sobre fatores de risco para DCNTs

A NCD Risk Factor Collaboration (NCD-RisC) é uma rede formada por cientistas da área da saúde, do mundo todo, que fornece dados rigorosos e oportunos sobre fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) para 200 países e territórios. O grupo trabalha em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio do Centro Colaborador da OMS em Vigilância e Epidemiologia de DCNTs do Imperial College London. O NCD-RisC reúne dados populacionais de alta qualidade usando métodos estatísticos avançados, projetados especificamente para analisar os fatores de risco de DCNTs.


A Colaboração atualmente tem dados de mais de 2.545 pesquisas de base populacional de 193 países desde 1957, com quase 129 milhões de participantes cujos níveis de fator de risco foram medidos.


NCD Risk Factor.

Os membros do NCD-RisC são pesquisadores e profissionais de variados campos e disciplinas que reanalisam dados populacionais específicos que são eventualmente incluídos nas análises de agrupamento da Colaboração.


O financiamento básico para o banco de dados NCD-RisC é fornecido pelo Wellcome Trust. O trabalho com crianças e adolescentes é financiado por uma bolsa de caridade do Programa de Saúde Jovem AstraZeneca.


Saiba mais sobre essa iniciativa!

7 visualizações

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube