top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

SDG Accountability lança relatório sobre o estado global da implementação da Agenda 2030

O Relatório de Responsabilidade Global ODS é um recurso abrangente que detalha o estado atual da responsabilidade (ou a falta dela) da Agenda 2030 nos níveis subnacional, nacional e internacional. Além de fornecer uma análise de onde a responsabilidade dos ODS está atualmente, este relatório se baseia em reflexões coletivas e contribuições da “Pesquisa de Responsabilidade dos ODS Global” lançada pela Campanha em 2020.

O Relatório é dividido em quatro seções que têm propósitos distintos aos leitores. A introdução fornece uma compreensão básica da Agenda 2030, dos ODS, e os mecanismos atuais de revisão, supervisão e acompanhamento em vigor.

A segunda seção, investiga mais profundamente na paisagem atual, os pré-requisitos para a prestação de contas e os obstáculos que prejudicam a realização da Agenda 2030. Esta seção situa o leitor nas tendências e desafios enfrentando pelas partes interessadas, particularmente a realidade atual do COVID-19 e suas implicações com menos de uma década para concluir a Agenda 2030.

A terceira seção, é o único que transmite reflexões e conhecimento especializado a partir da perspectiva das principais partes interessadas envolvidas no movimento pela responsabilidade pelos ODS, incluindo a sociedade civil, instituições nacionais de direitos humanos, academia, jornalistas e a mídia, autoridades locais, parlamentares, instituições de governança global, doadores filantrópicos e do setor privado.

A seção final, reúne o conteúdo de todo o relatório no forma de um apelo à ação por uma década de prestação de contas, desde recomendações gerais até deveres específicos para cada parte interessada.

bottom of page