top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Relatórios dos Grupos Temáticos - 10º Encontro do FórumDCNTs


Foto 5º Encontro do FórumDCNTs


Os Grupos Temáticos (GTs) se reúnem durante os Encontros semestrais do FórumDCNTs, o mais recente e 10º Encontro aconteceu em 18 de abril de 2022. Essas reuniões são espaços neutros que convidam à participação dos setores público, privado e terceiro setor. Nelas são identificadas as principais ameaças (desafios/problemas) para que se avance em termos de prevenção e melhoria dos cuidados e dos indicadores de Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs) e de seus fatores de risco. Também são levantadas as ações prioritárias com potencial para reverter as ameaças ou acelerar as melhorias nas áreas, de forma multi- e inter-setorial e multistakeholder.


Durante as reuniões, cada GT revisita e revisa as prioridades e ações propostas no semestre anterior, e produz um relatório atualizado com a avaliação de avanços e retrocessos. Durante o encontro, os facilitadores de cada GT apresentam um resumo desses relatório a uma banca de especialistas, que faz recomendações a fim de contribuir para avanços nessas áreas.


Abaixo estão tanto os vídeos de apresentação de cada um dos GTs, como seus relatório produzidos durante o 10º Encontro do FórumDCNTs.


Relatório do GT Alimentação Saudável



Relatório do GT Condições Respiratórias Crônicas



Relatório do GT Diabetes



Relatório do GT Doenças Cardiovasculares

Leia o relatório completo: www.forumdcnts.org/post/gt-dcv-10encontro



Relatório do GT Obesidade



Relatório do GT Oncologia



Relatório do GT Prevenção de DCNTs



Relatório do GT Saúde Mental e Neurológica


bottom of page