top of page
  • FórumDCNTs

Ministério da Saúde lança suplemento da Revista do SUS com resultados da PNS 2019 sobre CCNTs

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS-MS) lançou um suplemento especial da Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS), conhecida também como Revista do SUS, dedicado aos resultados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, com 15 artigos analisando diferentes condições crônicas não transmissíveis (CCNTs) e fatores de risco.

Um dos artigos, por exemplo, descreve a proporção de adultos com hipertensão e diabetes que obtiveram medicamentos no Programa Farmácia Popular e identificam desigualdades regionais e socioeconômicas na obtenção desses medicamentos. Acesse aqui. Outro estudo estima a prevalência de diagnóstico de colesterol alto e analisa os fatores associados à prevalência na população adulta brasileira. Confira aqui.


A RESS é um periódico científico eletrônico de acesso aberto, publicado trimestralmente, gratuito e de fluxo contínuo, editado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde da SVS/MS.


Confira a lista dos artigos aqui.


bottom of page