• FórumDCNTs

Reunião Estratégica - Alinhamento entre Estratégias de Saúde Digital e Dados na APS para DCV 5/11/21

Objetivos:


  • Identificar melhores estratégias de uso de dados e sistema digitais na Atenção Primária para prevenção e controle de doenças crônicas (DCNTs), especialmente as doenças cardiovasculares (DCV)

  • Facilitar diálogo para interoperabilidade, integração de sistemas, disponibilização de ferramentas bem-sucedidas e uso dos dados para tomada de decisão clínica e política.

  • Engajar stakeholders experientes dos setores público, privado e 3° setor para compartilhamento e expansão das melhores estratégias e ferramentas custo-efetivas para melhoria de cuidados e desfechos de DCV na Atenção Primária no Brasil.


Agenda:


16h00-16h10 – Abertura e Contextualização

  • Mark Barone (FórumDCNTs) (Vídeo)

  • Patricia de Luca (AHF) (Vídeo)


16h15-16h20 – Quais ferramentas digitais já estão integradas e o que falta integrar para que a Atenção Primária seja mais resolutiva no controle e prevenção de DCV? (Edson Amaro Jr, Hospital Israelita Albert Einstein) (Vídeo)


16h25-16h30 – Quais ferramentas digitais a SMS-SP já integrou à Atenção Primária? São escaláveis e estão disponíveis para outros estados e municípios? (Marcelo Takano, SMS-SP) (Vídeo)


16h35-16h40 – Quais ferramentas digitais já foram integradas à Atenção Primária em Porto Alegre? São escaláveis e estão disponíveis para outros estados e municípios? (Sheila Martins, WSO | Rede Brasil AVC) (Vídeo)


16h45-16h50 – Quais ferramentas digitais a UFMG já integrou à Atenção Primária? São escaláveis e estão disponíveis para outros estados e municípios? (Antônio Ribeiro, HC-UFMG) (Vídeo)


16h55-17h00 - Como as ferramentas digitais já em uso poderão ser uteis para a implementação do programa HEARTS? (Glauciene Leister, Ministério da Saúde)


17h00-17h30 – Debate – Como e quais soluções digitais priorizaremos para prevenção e controle das DVC? É possível compartilhar e integrar essas soluções? (Moderação: Mark Barone, FórumDCNTs) (Vídeo)