Evento "Por um Brasil 3S - Saudável, Solidário e Sustentável" aconteceu nesta semana e reuniu líderes e especialistas para debater sobre Reforma tributária e seus impactos para a saúde
FórumCCNTs participou do evento "Por um Brasil 3S - Saudável, Solidário e Sustentável", realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, no Brasília Palace Hotel. O XVII Seminário Aliança Estratégicas para Promoção da Saúde, organizado pela ACT Promoção da Saúde, teve a participação da Sra. Patrícia de Luca, Membro da Comissão Organizadora do FórumCCNTs e Diretora Executiva da Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (AHF), representou o FórumCCNTs no evento.
Mais de 160 representantes participaram do evento, com integrantes de organizações da sociedade civil, organismos internacionais, universidades, ministérios e outras instituições públicas, todos e todas unidos na defesa de um Brasil mais saudável, solidário e sustentável. Durante o seminário aconteceu a audiência pública com a senadora Leila Barros (PDT/DF), além da visita aos assessores dos senadores a fim de colocar nosso posicionamento sobre a necessidade da taxação de produtos não saudáveis.
A Dra. Letícia Cardoso, Coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis na Secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde, e que já participou de importantes eventos no FórumCCNTs, foi painelista de um dos painéis com o tema "Marco de Referência sobre conflitos de interesse em políticas públicas de Tabaco, Álcool e Alimentação", que fez parte do bloco "Determinantes Comerciais da Saúde: Novas Estratégias do Setor Privado e como podemos avançar na Prevenção e Mitigação de Conflitos de Interesse".
Durante três dias o XVII Seminário Aliança Estratégicas para Promoção da Saúde abordou importantes temas como a função social da economia e seu impacto na saúde; promoção da Atividade Física; Agenda 2030; diálogo sobre dispositivos eletrônicos para fumar; Reforma tributária 3S; e orientações sobre como fazer advocacy.
Confira alguns registros do evento
Fonte: ACT Promoção da Saúde
Comentários