• FórumDCNTs

T1D Community Fund: Financiamento de Projetos voltados para Diabetes Tipo 1 - até 23/09

O T1D Community Fund busca apoiar organizações não governamentais que trabalham para melhorar a vida de pessoas com diabetes tipo 1 (T1D) em países de baixa e média renda.


Os subsídios serão concedidos a um portfólio diversificado de organizações comunitárias que apoiam pessoas com diabetes tipo 1 para obter acesso a tratamento de alta qualidade ou outras formas de cuidados médicos, sociais, econômicos ou emocionais. O T1D Community Fund fornecerá:

  • Suporte básico para organizações de serviço direto com foco programático primário em diabetes tipo 1 ou

  • Apoio específico do programa para atividades de diabetes tipo 1 implementadas por organizações com vários focos programáticos ou uma estratégia mais ampla de condições crônicas não transmissíveis.

O diabetes tipo 1 não precisa ser o foco principal da organização candidata, desde que haja um trabalho específico sobre a condição, sendo esta o foco do apoio financeiro. Os programas que tratam do diabetes tipo 1 como parte de uma iniciativa maior de diabetes devem demonstrar programação específica para T1D que será apoiada por esta doação.


Os projetos selecionados ganharão subsídios que variam de US$ 25.000 a 40.000, por ano, por até 2 anos.


Elegibilidade

Esta solicitação de propostas está aberta a organizações que atendam a todos os seguintes requisitos:

  • Reconhecida como organização não governamental ou entidade beneficente com confirmação de status relevante em seu país.

  • Com sede e que atenda comunidades em um país de baixa ou média renda. Veja a lista completa aqui.

  • Apoia as pessoas que vivem com diabetes tipo 1 para obter acesso a tratamento de alta qualidade ou outras formas de cuidados médicos, sociais, econômicos ou emocionais como:

  1. uma organização baseada na comunidade focada em diabetes tipo 1 ou

  2. uma organização com uma iniciativa baseada na comunidade focada especificamente no diabetes tipo 1

  • Capaz de aceitar financiamento através de um sistema bancário tradicional.

  • Capaz de enviar o pedido de subsídio, relatórios (se for concedido um subsídio) e qualquer correspondência relacionada em inglês.


Documentação

Todos os candidatos serão solicitados a fornecer a seguinte documentação como parte de seu pacote de inscrição:

  • Prova de status/fins de caridade

  • Orçamento anual da organização para o ano fiscal atual

  • Demonstrativos financeiros (despesas no ano atual) e/ou relatório de auditoria do ano fiscal concluído mais recentemente

As inscrições podem ser realizadas através de formulário eletrônico ou envio dos documentos por e-mail, até às 20h59 de 23 de setembro de 2022 (Horário de Brasília). Todas as inscrições serão avaliadas após essa data.


Inscreva o seu projeto aqui.