top of page

Resultados da busca

329 itens encontrados para "obesidade"

Posts do blog (250)

  • Intersetorialidade e Intrassetorialidade no Enfrentamento à Obesidade

    A obesidade ganhou destaque na agenda pública internacional nas três últimas décadas, caracterizando-se No Brasil, o sobrepeso e a obesidade vêm aumentando em todas as faixas etárias e em ambos os sexos, em Em adultos, o excesso de peso e a obesidade atingiram 56,9% e 20,8% da população em 2013, respectivamente No entanto, existem mais pessoas com obesidade que precisam do acompanhamento adequado na rede pública No artigo "Obesidade e políticas públicas: concepções e estratégias adotadas pelo governo brasileiro"

  • Painel Brasileiro da Obesidade lança Portal de Informação sobre Obesidade no Brasil

    No dia 9 de agosto, FórumDCNTs participou do Evento de Lançamento do 1º Portal de Informação sobre Obesidade no Brasil, organizado pelo Painel Brasileiro da Obesidade (PBO), iniciativa do Instituto Cordial. O evento também reuniu especialistas para debater os desafios da obesidade. O Dr. Mark Barone esteve entre os painelistas, abordando acerca da Intersetorialidade da Obesidade. Esse estigma marginaliza a pessoa com obesidade, movendo-as para fora da sociedade.

  • A epidemia da obesidade e as DCNTs

    Por muito tempo, o foco no gerenciamento do sobrepeso e da obesidade tem sido direcionado às escolhas No Brasil, o número de pessoas vivendo com sobrepeso ou obesidade tem crescido de modo expressivo. Projeções para 2030 indicam que 68% da população poderá estar com excesso de peso e 26% com obesidade Acesse o site interativo e saiba mais sobre obesidade e DCNT. Fonte: https://rezendelfm.github.io/obesidade-e-as-dcnt/

Ver todos
bottom of page