top of page

qui., 11 de abr.

|

Evento online

CAPHIA - Masterclass de Gestão Infodêmica

O registro está fechado
Ver outros eventos
CAPHIA - Masterclass de Gestão Infodêmica
CAPHIA - Masterclass de Gestão Infodêmica

Horário e local

11 de abr. de 2024, 02:30 – 04:00 BRT

Evento online

Sobre o evento

Como parte da discussão em torno das melhores práticas em saúde pública para a Semana Global de Saúde Pública, a CAPHIA apresentará duas sessões interativas com a participação de acadêmicos e profissionais especialistas globais.

A infodemia foi definida pela OMS como “a enorme quantidade de informação, precisa ou não, que acompanha um evento agudo de saúde ”. A infodemia pode tornar difícil para as pessoas encontrar informações precisas sobre saúde em fontes confiáveis ​​para tomar decisões informadas sobre sua saúde. Embora a infodemia diga respeito à procura, ao acesso e à utilização de informação sobre saúde durante emergências de saúde como a COVID-19, este desafio é o resultado do moderno ecossistema de informação que tem cada vez mais impacto em outros programas de saúde e no sistema de saúde, bem como na sociedade em geral.

Quando sobreposta à saúde pública, a dinâmica do ecossistema de informação desafia a forma como as pessoas procuram, acedem, interagem, sentem e agem em relação à informação sobre saúde, contribuindo assim para comportamentos de saúde.

Esta sessão irá:

  • apresentar os conceitos-chave de um ambiente de informação saudável,
  • como desafia o sistema de saúde na rotina e através de infodemias em emergências de saúde, e
  • descrever as lições aprendidas no campo da infodemiologia durante a pandemia.

Os palestrantes incentivarão a participação ativa para compartilhar experiências. Os apresentadores trazem experiência global e nacional e aguardam ansiosamente a conversa.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page