top of page

QUEM SOMOS

O FórumCCNTs (anteriormente FórumDCNTs) tem como proposta reunir lideranças dos setores público, privado e terceiro setor para melhorar o cenário das condições crônicas não-transmissíveis (CCNTs) no país, que atualmente constituem a principal causa de mortes precoces. Trata-se de uma iniciativa contínua, idealizada em paralelo a iniciativas na África do Sul (PAWH) e na Índia (RICPHI), pelo Global Health Leaders Fellowship, do Public Health Institute (PHI), entre os anos de 2016 e 2017. Em 2019, o FórumCCNTs passou a ser secretariado pela ADJ Diabetes Brasil, e hoje conta com mais de 250 instituições participantes.

Lançamento do FórumCCNTs no dia 25 de outubro de 2017, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

  • Combater as DCNTs no Brasil por meio de parcerias entre os setores público, privado e o terceiro setor.

  • Compartilhar conhecimento, criar oportunidades e facilitar a integração e a construção de soluções conjuntas, efetivas, escaláveis e sustentáveis entre os seus membros.

  • Alinhar as prioridades com a agenda 2030, especialmente as relacionadas à meta 3.4 e ao objetivo 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, buscando soluções que levem em conta os compromissos, as fortalezas e os desafios do País.

    Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) são responsáveis por mais de 75% das causas de morte no Brasil. As doenças cardiovasculares e o AVC, o diabetes, os diferentes tipos de câncer, e as doenças respiratórias crônicas são as que apresentam maior prevalência no país. Ao mesmo tempo, possuem fatores de risco modificáveis comuns entre elas.

Objetivos

Comissão Organizadora

mb.png

Coordenador

Mark Barone, PhD

Doutor em Fisiologia Humana pela USP, Especialista em Educação em Diabetes e em Comunicação. Desenvolve pesquisas e projetos de Educação em Saúde, Empoderamento, Liderança de (im)pacientes, Divulgação Científica e Saúde Global. Ampla experiência na facilitação de parcerias para a implementação, sustentabilidade e escala de programas e políticas de saúde. Foi Fellow no PHI e Diretor Técnico do Instituto de Saúde Pública do Brasil, prestando serviço à Medtronic Foundation como Senior Global Technical Advisor e VP da Federação Internacional de Diabetes (IDF). Atualmente é Coordenador Geral do FórumCCNTs, Membro Honorário da ADJ Diabetes Brasil e Membro do Advisory, Scientific, ou Steering Committee de entidades nacionais e internacionais, incluindo IAPO, BMJ Patients Panel, RICPHI, NCD-Lab-GCM/WHO e LFAC.

pat.png

(Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar - AHF)

Patricia Vieira de Luca, MSc

Graduada em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, Bacharel, Licenciatura e Mestrado. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Obesidade, Diabetes e Metabolismo. No momento, atua principalmente em Educação e Advocacy em Saúde. Profissional voluntária em diferentes programas da ADJ Diabetes Brasil por mais de 10 anos. Ex-presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (AHF). Co-fundadora do Grupo de Advocacy Cardiovascular (GAC). Co-Fundadora e parte da Comissão Organizadora do Fórum Intersetorial de CCNTs no Brasil.

ricard.png

(Sociedade Beneficente Caminho de Damasco - SBCD)

Ricardo Lauricella

Graduado em Comunicação Social e Jornalismo, com Pós-graduações em Comunicação Corporativa e Gestão no 3º Setor . Trabalha há mais de 15 anos nas atividades de planejamento e interlocução com diferentes setores, especialmente na área da saúde pública. De 2010 a 2019 foi diretor responsável no CIES Global pelo relacionamento institucional e governamental, com mapeamento, participação e acompanhamento de oportunidades, como os prêmios recebidos pelo CIES, fóruns e grupos de trabalho relacionados à finanças sociais. Comandou, como Superintendente, a OSC Turma do Bem, foi Head de Inovação e Comunicação na Fleximedical, e atualmente coordena a Comunicação da OSS Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), além de ser criador e produtor do podcast A Causa.

yara.png

(Fundação Novartis)

Yara Carnevalli Baxter, PhD

Graduada em Nutrição, com Mestrado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. (FMUSP). Participou em cursos locais e internacionais de liderança e gestão. Com início da carreira no Hospital das Clínicas da FMUSP por 12 anos, atuou em assistência, ensino e pesquisa. Trabalhou na Novartis Brasil por 21 anos, dirigindo os Negócios da Nutrição Hospitalar, Oncologia e na Diretoria de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa. Atualmente representa a Fundação Novartis nas suas atividades no Brasil para o projeto Better Hearts Better Cities.

Comissão Organizadora

Comissão Consultiva

Comisso Consultiva

(FGV EAESP)

Alberto Ogata, MD, MSc, PhD

Imagens minibios (8).png

Graduado em Medicina, Mestre em Medicina e Economia da Saúde e Doutor em Saúde Coletiva. Professor de Gestão Avançada de Programas do MBA em Promoção da Saúde (Centro Universitário São Camilo) e de Saúde Populacional no Mestrado Profissional da Gestão da Competitividade da FGV. Presidente da International Association of Worksite Health Promotion (IAWHP). Pesquisador associado do Centro de Pesquisa em Administração em Saúde da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).

(CONASEMS)

Alessandro Chagas

download (5).png

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com ênfase em Análises Clínicas, Mestrando em Saúde Coletiva pela Faculdade São Leopoldo Mandic - Campinas - SP. Atuou na área privada em Farmácia Hospitalar e assessoria de implantação de sistema de gestão da qualidade, na área pública em gestão de laboratório e área técnica e como consultor da OPAS. Técnico especialista nível IV do Ministério da Saúde, atuando na Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública na Secretaria de Vigilância em Saúde e na Secretaria Técnica da Tripartite na Secretaria de Gestão Estratégica e Parcipativa. Atualmente atua na assessoria técnica do CONASEMS em Brasília. 

(SES-SC)

Eduardo Marques Macário, MSc, PhD

3.bmp

Graduado em Farmácia pela UFPE, Especialista e Mestre em Saúde Pública pela FIOCRUZ/PE, e Doutor em Epidemiologia pela UFRGS. Atuou no Ministério da Saúde, como Consultor técnico do GT-SINAN, na Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, na área de Saúde Indígena, coordenação do programa EPISUS e Diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças não Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, quando exerceu a função de secretário de vigilância. Na SES-SC foi Gerente de Doenças Imunopreveníveis e Imunização, Diretor de Vigilância Epidemiológica e Gerente de Vigilância de IST, HIV/Aids, Hepatites Virais e Superintendente de Vigilância em Saúde. Atualmente faz parte da equipe de apoio institucional e participativo do Ministério da Saúde para Santa Catarina.

(ResMed)

Douglas Silva

download (5).png

Especialista em Economia e Gestão em Saúde pela Universidade de São Paulo (USP), Gestão de Marketing pela State University of New York at Albany (SUNY) e em Inteligência de Mercado pela Live University. Há mais de 10 anos no setor farmacêutico com vasta experiência, atuou como analista de inteligência de negócios, coordenador de inteligência de negócios na eficácia da força de vendas, gerente de acesso ao mercado público e gerente associado de acesso ao mercado para América Latina. Atualmente lidera a área de Acesso ao Mercado e Relações Governamentais na ResMed para Latam.

(D-Foot|SBD)

Hermelinda Pedrosa, MD

download (7).png

Graduada pela Universidade Federal da Paraíba, Fellowship em Diabetes na Radcliffe Infirmary, Oxford-UK e Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Atuou como docente da ESCS-DF (Escola Superior em Ciências da Saúde), Coordena o Polo de Pesquisa da Unidade de Endocrinologia da FEPECS (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde). Membro da Sociedade Brasileiras de Diabetes (SBD), onde foi presidente, da Associação Latino-Americana de Diabetes (ALAD), da American Diabetes Association (ADA), e da SBEM. Coordena o Diabetic Foot Programme da International Diabetes Federation (IDF) para a região SACA. Atualmente é Diretora de Assuntos Governamentais da SBD e Vice-presidente D-Foot Internaciona e Vice-Presidente da IDF.

(Boehringer Ingelheim)

João Bordallo

João Bordallo - Comissão Consultiva2.jpg

Graduado em Engenharia de Produção pela Mercer University (2015) e em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2015). Foi responsável por diversas áreas como Product Manager, Competitive Intelligence Coordinator, IO Business Graduate Market Acesses &Public Affairs, IO Business Graduate - Labelling Development & Lunch, IO Business Graduate - Obesity Marketing na Novo Nordisk desde 2016. Atualmente é Gerente Regional de Acesso Institucional e Ecossistemas de Saúde na Boehringer Ingelheim.

(COSEMS-BA)

José Cristiano Soster

soster

Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-graduado em Saúde Coletiva pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul na modalidade de Residência Multidisciplinar Integrada com Ênfase em Saúde Coletiva. Atuou na Atenção e Gestão na Saúde Pública, Coordenação da Estratégia de Saúde da Família, Coordenador do Núcleo de Atenção Integral e posteriormente Diretor da Atenção Básica do Município de Santa Maria. Trabalhou na Gestão Estadual como Coordenador de Políticas de Saúde e Diretor da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB). Atualmente é Assessor técnico do COSEMS da Bahia.

(UFBA)

Márcio Galvão, MSc, PhD

download.png

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Aperfeiçoamento em Farmácia Clínica pela Universidad de Chile, Especialização em Assistência Farmacêutica pela UFBA, Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde também pela UFBA. Atualmente é professor adjunto IV de Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica, tutor do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência do Instituto Multidisciplinar em Saúde IMS da UFBA e Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), e professor permanente do Programa de Mestrado em Saúde Coletiva. Liderou o programa HealthRise em Vitória da Conquista, que reorganizou a Atenção Primária, melhorando indicadores das populações com diabetes e hipertensão.

(Viatris)

Marco Antonio da Silva, MBA

Imagem do WhatsApp de 2022-10-31 à(s) 13.45.03.jpg

Graduado em Odontologia, com Especialização em Gestão de Planos e Seguros de Saúde pelo SENAC e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela USP. Amplo conhecimento em saúde suplementar, economia de saúde e farmacoeconomia. Atua há mais de 15 anos em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de estratégia, relacionamento e negócios, onde liderou projetos diversos nos segmentos de Seguro Saúde, Seguro Odontológico, Hospitais, Diagnóstico por Imagem e Laboratorial. Atualmente ocupa a posição de Medical Outcomes Manager na Upjohn/Viatris.

(Roche)

Michele Mello

1517373829030.jpeg

Graduada em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP). Há mais de 10 anos no setor privado com vasta experiência, atuou como monitora de pesquisa clínica e analista de projetos clínicos, coordenadora de operações clínicas, Gerente Regulatório e Start-up, Líder de Suporte Comercial e Gerente de Assuntos Regulatórios Latam. Atualmente é Gerente de Assuntos Governamentais na Roche. 

(ACT Promoção da Saúde)

Mônica Andreis, MSc

Capturar.PNG

Graduada em Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e Especialista em Psicologia Hospitalar. Cofundadora e atual Diretora Executiva da ACT Promoção da Saúde, uma organização não-governamental sem fins lucrativos criada para apoiar a implementação da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco da OMS. A ACT atua hoje com controle do tabaco, promoção da alimentação adequada e saudável, prevenção das doenças crônicas não transmissíveis e implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Membro do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030 no Brasil.

(ADJ Diabetes Brasil)

Ronaldo José Pineda Wieselberg, MD

74680676_2685063918204503_15244847088412

Graduado em Medicina pela Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e mestrando em Saúde Pública pelo Imperial College London, Coordenador do Treinamento de Jovens Líderes em Diabetes (ADJ Diabetes Brasil), foi Representante Regional do programa de Young Leaders in Diabetes (YLD) da IDF, entre 2017-2019, onde esteve à frente do projeto de rastreio de acesso aos cuidados e medicações na América Latina. Representou a Sociedade Civil na consulta pela ONU sobre DCNTs (Nova Iorque/2018). Atualmente é Professor na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Vice-Presidente da ADJ Diabetes Brasil.

(Novo Nordisk)

Simone Warmbrand Tcherniakovsky, MBA

download (1).png

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM e MBA pela Insper, possui longa carreira em empresas farmacêuticas e de saúde. Iniciou suas atividades em marketing de produtos e nos últimos 10 anos vem desenvolvendo grande experiência em políticas de saúde, comunicação, advocacy e acesso ao mercado. Histórico de sucesso no desenvolvimento e implementação de estratégias institucionais, governamentais e de negócios em diferentes áreas terapêuticas, assim como relações com imprensa, projetos de identidade corporativa e responsabilidade social. Foi responsável pelas áreas de comunicação e assuntos institucionais/governamentais em empresas como Baxter, Alexion Pharmaceuticals e desde 2015 na Novo Nordisk Farmacêutica.

(CBEXS)

Tacyra Valois, MBA

download (4).png

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC - UFBA). Vasta experiência na gestão de saúde, atuando como Diretora Administrativa, Auditora, Gerente de Assuntos Governamentais e Gerente Sênior de Assuntos Institucionais e Governamentais. Atualmente é CEO do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde (CBEXS).

(FSP-USP)

Tatiana Toporcov, PhD

download (1).png

Graduada em Odontologia, com Doutorado direto em Ciências Odontológicas (concentração em Odontologia Social) pela Faculdade de Odontologia da USP. Pós Doutora em Epidemiologia pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Tem experiência na área de Epidemiologia das Doenças e Agravos Não Transmissíveis, com ênfase em Epidemiologia do Câncer, atuando principalmente em estudos descritivos e pesquisas sobre fatores de risco e fatores prognósticos.  Atualmente é Professora Doutora do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP.

(CIES Global)

Roberto Kikawa, MD, MSc  (Em Memória)

rc.png

Médico Gastroenterologista e Mestre em Medicina pela USP. Foi professor de medicina e médico nos setores público e privado, e diretor do Hospital São Camilo. Fundador, Presidente e empreendedor social a frente do CIES Global, onde leva atendimento médico especializado e humanizado, por meio de unidades móveis e fixas de saúde, para populações em alta vulnerabilidade social. Recebeu diversos prêmios, como: Empreendedor Social do Ano (Schwab Foundation, World Economic Forum e Folha de S. Paulo), Ashoka Fellow, Prêmio Cidadão Sustentável (Rede Nossa São Paulo e Catraca Livre), Prêmio Dom (Grupo Fleury), Fellow da Innovations In Healthcare (Duke University) e Fellow BMW Foundation.

Suplentes

download (7).png

(HC/UFMG)

Antônio Ribeiro, MD, PhD

Graduado em Medicina, Especialização em Clínica Médica e Cardiologia, e Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como Diretor Técnico do HC/UFMG e Diretor Geral, além de Coordenador do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular, membro do comitê assessor da Câmara de Ciências da Saúde/FAPEMIG, Editor Associado da BMJ Heart e do Journal of Electrocardiology e Vice-Diretor indicado do Centro de Inovação em Inteligência Artificial em Saúde. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Clínica Médica da FM/UFMG, Coordenador da Rede de Telessaúde de Minas Gerais e Coordenador de Pesquisa e Inovação do Hospital das Clínicas da UFMG (HC/UFMG).

dan.png

(Public Health Institute e UC Berkeley)

Dan Gillette, MEd 

Bacharel em Desenvolvimento Humano pelo Lesley College Graduate School e Mestre em Educação por Harvard. Atualmente, é investigador principal (PI) no Public Health Insititute (PHI) e co-diretor do Tech for Social Good no CITRIS da UC Berkeley. Lidera no PHI o PHI Design Center e é conselheiro do Global Health Leaders (GHL). Co-fundador da InWorld Solutions, que forneceu ferramentas de realidade virtual para o mercado de saúde comportamental e, entre 2002 e 2008, presidente da Innovative Technology for Autism Initiative. Foi músico e compositor antes de ocupar cargos de pesquisa e ensino nas Universidades Carnegie Mellon e Stanford. 

Sem_título38.png

(Public Health Institute)

Esther Tahrir, MPH

Mestre em Saúde Pública pela UC Berkeley, com estudos também nas Universidades UC Santa Cruz e Stanford. Viveu e trabalhou na África, Europa e América Latina. Fundadora e Diretora do Global Health Leaders Program (GHL), do Public Health Institute, que conta com parceria da Medtronic Foundation. Empenha-se em aumentar o acesso à prevenção e cuidados com as DCNTs e criar parcerias público-privadas inovadoras a nível mundial. Tem mais de 25 anos de experiência trabalhando em saúde pública e reprodutiva, apoiando programas de capacitação desenvolvimento de liderança e bolsas de estudo globalmente, incluindo o programa GoJoven.

ma.png

(Consultora de Saúde Global)

Maria Angela Loguercio Bouskela, MD, MSc, MBA 

Médica pediatra, com Mestrado e MBA pela USP. Consultora na área da Saúde, participa da coordenação do projeto HealthRise Brazil. Trabalhou por 21 anos na Indústria Farmacêutica; responsável pela Divisão de Produtos Biotecnológicos na Roche, e CEO na Stiefel. Tem sólida experiência em liderança e gestão em ambientes complexos. Há 8 anos trabalha em Washington DC, com experiência em consultoria para a Abt Associates e o Banco Mundial, no programa Saúde na África, com vivência em 13 países, e com coaching e mentoria, focando em desenvolvimento profissional e pessoal.

mdf.png

(Vital Strategies)

Maria de Fatima Marinho de Souza, MD, PhD

Graduada em Medicina pela UFRJ, Mestre e Doutora em Medicina Preventiva/Epidemiologia pela USP. Foi Coordenadora Geral de Informações e Análise do Ministério da Saúde/Secretaria de Vigilância em Saúde, Coordenadora de Informações e Análise em Saúde da OPAS e Assessora responsável pelo Observatório Regional de Saúde da OPAS. Foi Diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde até o início de 2019. Professora convidada do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Medicina Preventiva, Faculdade de Medicina da UFMG e do Instituto de Estudos Avançados da USP. Atualmente trabalha na Vital Strategies.

download (1).png

(Vital Strategies, Bloomberg Philanthropies e FGV)

Pedro do Carmo Baumgratz de Paula, MSc

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF e Mestre em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo - USP. Professor do Programa de Pós-graduação lato sensu da FGV Direito São Paulo P e da graduação da Universidade São Judas Tadeu. Diretor Interino da Vital Strategies no Brasil e Coordenador-executivo da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito em São Paulo.

op.png

(Consultora de Saúde Global)

Olivia LaFond

Foi Coordenadora Administrativa do Programa Global Health Leaders do Public Health Institute (PHI) até o início de 2019. Com experiência nos setores público e privado, incluindo em organizações internacionais sem fins lucrativos, ela liderou a seção GlobeMed da Universidade de Washington, uma organização internacional que forma parcerias com líderes emergentes de saúde global com organizações de base para abordar as disparidades de saúde. Trabalhou, também, com a Juvenile Diabetes Research Foundation (JDRF) na arrecadação de fundos e conscientização sobre diabetes tipo 1 em sua comunidade.

Parceira

ACT Promoção da Saúde

A ACT Promoção da Saúde é uma organização não governamental que atua na promoção e defesa de políticas de saúde pública, especialmente nas áreas de controle do tabagismo, alimentação saudável, controle do álcool e atividade física. Esse trabalho é realizado por meio de ações de advocacy, que incluem incidência política, comunicação, mobilização, formação de redes e pesquisa, entre outras.

Logo-ADJ-Brazil_0.png

Organização

ADJ Diabetes Brasil

A ADJ Diabetes Brasil, uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão de acolher, defender direitos sociais, garantir a informação e educação a pessoas com diabetes, familiares, priorizando aqueles em vulnerabilidade social, comunidade e profissionais, prevenindo complicações e favorecendo qualidade de vida.

Organização

Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar

A AHF  é uma organização sem fins lucrativos com a missão de conscientizar e incentivar a capacitação das pessoas e profissionais de saúde sobre Hipercolesterolemia Familiar para que precocemente todas as pessoas com HF possam ser diagnosticadas e tratadas adequadamente.

Parceira

Sociedade Brasileira Caminho de Damasco

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco é uma organização social de saúde de direito privado sem fins lucrativos de natureza filantrópica, com o propósito de salvar vidas.
Nossa missão é promover soluções de gestão na área da saúde por meio de metodologias desenvolvidas e aplicadas no atendimento ao assistencialismo gratuito e de qualidade à população dependente do SUS.

Parceira

D-Foot International

A D-Foot International é uma associação internacional sem fins lucrativos registrada sob a lei belga que promove o perfil global da prevenção e cuidado do pé diabético por meio de conscientização, orientação, educação, pesquisa e desenvolvimento profissional.

image.png

Instituição Fundadora

Public Health Institute

Fundado em 1964, o PHI é o primeiro e maior instituto dedicado à saúde pública nos Estados Unidos. Possui mais de 700 funcionários, trabalhando em 225 projetos, em 26 países. Com um orçamento operacional anual de mais de 100 milhões de dólares, o PHI é financiado por 90 parceiros ativos. Foi nomeado anualmente um dos top 50 “Best Non-profits To Work For”, pela revista Non-Profit Times.

Logo-AstraZeneca.png

Parceira e Patrocínio

AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação e ciência, com foco na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três áreas terapêuticas: Cardiovascular, Renal & Metabólica; Respiratória & Imunologia; e Oncologia. Também atuamos em áreas como neurociência e infecção. 

Temo como ambição melhorar a vida de 5 milhões de pacientes brasileiros até 2025. Isso é o que os move, saber que o trabalho deles leva esperança às pessoas, por meio de medicamentos inovadores que visam proporcionar sobrevida as pessoas e melhor qualidade de vida durante o tratamento

Parceira e Patrocínio

Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é a maior empresa farmacêutica de capital fechado do mundo. Estão entre as 20 maiores empresas farmacêuticas, líderes em pesquisa e desenvolvimento. Há mais de 130 anos, mantendo o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos com alto valor terapêutico para a saúde humana e animal. 

Parceira e Patrocínio

Novo Nordisk

Na Novo Nordisk, se promove mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas.
A Novo Nordisk é uma empresa global de saúde com 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. Esse legado nos proveu a experiência e capacidade necessárias para que pudéssemos também ajudar as pessoas a vencerem a obesidade, a hemofilia, os distúrbios do crescimento e outras doenças crônicas.
Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 43.100 pessoas em 79 países e comercializa seus produtos em mais de 170 países.

Parceira e Patrocínio

Roche

Desde a sua fundação na Suíça, há 120 anos, a Roche segue com seu propósito de transformar os cuidados com a saúde e melhorar a vida das pessoas ao redor do mundo por meio da inovação.
Se concentrando no desenvolvimento de medicamentos inovadores e testes de diagnóstico que ajudam as pessoas a terem uma vida melhor por mais tempo. Dois terços de todas as doenças ainda não são tratadas adequadamente ou não são tratadas. Esta necessidade médica é enorme e melhores diagnósticos e medicamentos podem fazer uma grande diferença na vida de milhões de pessoas e nas suas famílias.

Parceira e Patrocínio

Viatris

A Viatris capacita as pessoas em todo o mundo a viver com mais saúde em todas as fases da vida. Fornecendo acesso a medicamentos, avançamos em operações sustentáveis, desenvolvemos soluções inovadoras e alavancar a experiência coletiva para melhorar a saúde das pessoas.

Parceira e Patrocínio

ResMed

A ResMed está liderando o caminho nos dispositivos médicos conectados à nuvem que transformam o cuidado das pessoas com apneia do sono, DPOC e outras doenças crônicas respiratórias. Plataformas de gestão apoiam profissionais e cuidadores que ajudam as pessoas a manterem-se saudáveis em casa ou no estabelecimento de saúde de sua escolha.

Medtronic_Foundation.jpg

Parceira na Fundação

Medtronic Foundation

A Medtronic é líder global em tecnologia e terapias médicas para o tratamento de condições crônicas e degenerativas. Seu ramo filantrópico, a Medtronic Foundation, direciona seus esforços na expansão do acesso aos cuidados com a saúde de populações carentes ao redor do mundo, especialmente para aqueles com condições crônicas como diabetes e doenças cardiovasculares.

Parceira na Fundação

CIES Global

O CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde) é uma organização sem fins lucrativos, que oferece à população de alta vulnerabilidade social acesso a exames médicos de média complexidade, por meio de unidades modulares e de um sistema de gestão de saúde. Tratar, educar e prevenir são os conceitos que nos norteiam.

bottom of page