top of page

qui., 16 de set.

|

Evento Online.

Ministério da Saúde - Semana das Doenças Crônicas não Transmissíveis

O registro está fechado
Ver outros eventos
Ministério da Saúde - Semana das Doenças Crônicas não Transmissíveis

Horário e local

16 de set. de 2021 09:30 – 12:00

Evento Online.

Sobre o evento

A Secretaria de Vigilância em Saúde, por meio do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância das Doenças Crônicas não Transmissíveis convida todos os interessados a participar da Semana das Doenças Crônicas não Transmissíveis.

O evento apresentará o atual cenário das doenças e agravos não transmissíveis no Brasil, juntamente com propostas de integração e engajamento para a redução das atuais lacunas e efetivação das metas nacionais e globais, construídas por meios de ações inovadoras capitaneadas pelo Governo Federal em parceria com a Sociedade Civil.

Na oportunidade também será lançado o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis no Brasil, 2021-2030, importante ferramenta norteadora das ações das políticas de saúde para esses agravos.

Agenda:

09h30 - 10h: Como envolver os gestores públicos para o enfrentamento das DCNTs de modo tripartite? (Alessandro Chagas, Conasems)

10h - 10h30: Engajamento da sociedade civil como uma das estratégias de enfrentamento das DCNT no Brasil (Mark Barone, FórumDCNTs)

10h30 - 11h: Importância do Advocacy para o preenchimento de lacunas legislativas visando a redução da carga das DCNT no Brasil (Paula Johns, ACT Promoção da Saúde)

11h - 11h30: Sessão de perguntas e respostas

11h30 - 12h: Proposta de agenda para a implementação do Plano de DANT (Patrícia Oliveira, Coordenadora-Geral CGDANT/DASNT/SVS) 

Inscreva-se aqui.

bottom of page