
OMS - Consulta Pública sobre Políticas para Proteger as Crianças do Impacto Prejudicial da Comercialização de Alimentos
qui., 30 de jun.
|Evento Online


Horário e local
30 de jun. de 2022, 11:00
Evento Online
Sobre o evento
As crianças continuam a ser expostas a um poderoso marketing de alimentos em ambientes onde se reúnem (por exemplo, escolas, clubes esportivos), durante os horários típicos de televisão infantil ou em canais de televisão infantis, em espaços digitais populares entre os jovens e em revistas voltadas para crianças e adolescentes. Esse marketing de alimentos promove predominantemente opções menos saudáveis, como bebidas adoçadas com açúcar, chocolate e confeitos, e usa uma ampla variedade de estratégias de marketing que provavelmente atrairão crianças, incluindo endossos de celebridades/esportes, personagens promocionais, reivindicações de produtos, presentes/ incentivos, competições e jogos. Esse marketing molda negativamente as preferências e valores alimentares. Para enfrentar esse desafio e apoiar os Estados Membros no desenvolvimento de um ambiente alimentar propício para promover dietas saudáveis e melhorar a nutrição, a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu diretrizes baseadas em evidências sobre políticas para proteger as crianças do impacto nocivo do marketing…