top of page

sex., 11 de nov.

|

Webinário

OPAS - Panorama do Diabetes nas Américas

O registro está fechado
Ver outros eventos
OPAS - Panorama do Diabetes nas Américas
OPAS - Panorama do Diabetes nas Américas

Horário e local

11 de nov. de 2022, 13:00 BRT

Webinário

Sobre o evento

Para marcar o Diabetes Mundial do Diabetes, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) promove no dia 11 de novembro o webinário de lançamento do “Panorama do Diabetes nas Américas”,  um relatório técnico elaborado pelo Departamento de Doenças Não Transmissíveis e Saúde Mental da OPAS, que integra dados e informações atualizadas sobre a situação do diabetes na região.

O evento vai destacar a importância do diabetes como problema de saúde pública e os desafios e oportunidades existentes na região para melhorar sua prevenção, diagnóstico e tratamento, além de compartilhar experiências de países relevantes para as Américas.

 

Confira a programação:

11h - Boas-vindas

  • Dr. Anselmo Hennis. Diretor de Doenças Não Transmissíveis e Saúde Mental, OPAS.

​​11h15 - Apresentação do relatório técnico Panorama do diabetes nas Américas e recursos disponíveis para fortalecer a educação em saúde relacionada ao diabetes.

  • Dra. Carmen Antini. Assessor Regional, Prevenção e controle do Diabetes, OPAS.

11h30 - Iniciativas e experiências nacionais para fortalecer a qualidade da atenção à saúde das pessoas que vivem com diabetes.

  • Dra. Núbia Batista. Diretor Adjunto de Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde e Proteção Social, Ministério da Saúde, Colômbia.
  • Sra. Carolina Lara. Referente de Resolução, Departamento de Gestão do Cuidado, Divisão de Atenção Primária, Ministério da Saúde, Chile.

12h - Guia prático de educação clínica em diabetes.

  • Ana Fernanda Sanches. responsável pela Força-Tarefa de Educação da Região da América do Sul e Central (SACA), Federação Internacional de Diabetes (IDF).

12h15 - Perguntas e Respostas.

12h25 - Encerramento.

  • Silvana Luciani. Chefe de Unidade, Doenças Não Transmissíveis, Prevenção de Violência e Lesões, Organização Pan-Americana da Saúde.

Inscrições aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page