top of page

qua., 17 de abr.

|

Evento online

OPAS - Reestruturação e Ampliação dos Cuidados de Saúde Mental para Mudanças Impactantes

O registro está fechado
Ver outros eventos
OPAS - Reestruturação e Ampliação dos Cuidados de Saúde Mental para Mudanças Impactantes
OPAS - Reestruturação e Ampliação dos Cuidados de Saúde Mental para Mudanças Impactantes

Horário e local

17 de abr. de 2024, 12:00 – 14:00 BRT

Evento online

Sobre o evento

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) promove o webinar Reestruturação e Ampliação dos Cuidados de Saúde Mental para Mudanças Impactantes, um evento para promover uma abordagem de saúde mental baseada na comunidade.

O evento incorporará insights e recomendações de documentos importantes, como o Relatório Mundial de Saúde Mental, "Transformando a Saúde Mental para Todos", com foco no Capítulo 7, intitulado "Reestruturando e Ampliando os Cuidados para o Impacto", o "Plano de Ação Abrangente de Saúde Mental da OMS - 2013-2030", e alinhando-se com as seis linhas estratégicas de ação delineadas pela OPAS para melhorar a saúde mental e a prevenção do suicídio na Região das Américas. Esta iniciativa ressoa particularmente com a primeira linha estratégica, "Construir liderança, governação e parcerias multissetoriais em saúde mental, e integrar a saúde mental em todas as políticas", bem como com a segunda linha, "Melhorar a disponibilidade, acessibilidade e qualidade da comunidade de serviços baseados em condições de saúde mental e apoiam o avanço da desinstitucionalização".

Objetivos

  • Destacar as oportunidades que existem nas comunidades para expandir o acesso e a cobertura a serviços abrangentes de saúde mental.
  • Facilitar a troca de experiências no domínio da saúde mental comunitária, incluindo pessoas com experiência vivida como profissionais de saúde.
  • Partilhar os recursos disponíveis para o desenvolvimento de um serviço de saúde mental comunitário que proteja e promova os direitos humanos na saúde mental.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page