qui., 28 de out. | Evento Online.

PBO - Enfrentando a obesidade em adolescentes na América Latina: o custo da inação no Brasil, Chile e Colômbia

O registro está fechado
PBO - Enfrentando a obesidade em adolescentes na América Latina: o custo da inação no Brasil, Chile e Colômbia

Horário e local

28 de out. de 2021 10:00 – 11:30
Evento Online.

Sobre o evento

A obesidade é uma questão de saúde pública, no Brasil e no mundo, com números crescentes ao longo dos anos, em todas as faixas etárias. Nos últimos 40 anos, o número de jovens com obesidade aumentou dez vezes, de 11 milhões em 1976 para 124 milhões em 2016. Fortes evidências indicam que, caso a obesidade seja desenvolvida na adolescência, é mais difícil alcançar um peso saudável na fase adulta. A questão epidemiológica e econômica da obesidade deve ser abordada através de intervenções políticas sistêmicas.

Para responder a esta necessidade, a The Economist Intelligence Unit (EIU) conduziu uma investigação sobre o custo da inação e impacto econômico sobre a obesidade em adolescentes em três mercados emergentes na América Latina: Brasil, Chile e Colômbia. O estudo tem o objetivo de ajudar o poder público, as organizações de saúde e o setor privado a trabalharem em conjunto para deter a obesidade em adolescentes.

Frente a isso, o Painel Brasileiro da Obesidade organizou um evento para Márcio Zanetti, Diretor da Unidade de Inteligência da Revista The Economist no Brasil, para apresentar o estudo e debater seus resultados com José Cechin, Superintendente Executivo do Instituto de Estudos da Saúde Suplementar, e Rosely Sichieri, do Núcleo de Epidemiologia e Biologia da Nutrição - UERJ.

Inscreva-se aqui.