top of page

sáb., 27 de abr.

|

Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas

SPDM - Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química

SPDM - Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química
SPDM - Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química

Horário e local

27 de abr. de 2024, 08:00 BRT – 24 de ago. de 2024, 17:00 BRT

Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas, Rua Prates, 165 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-000, Brasil

Sobre o evento

A Dependência Química é uma condição multifatorial, crônica e recidivante, caracterizada pelo uso compulsivo da substância em questão. Com grandes consequências completas, é, reconhecidamente, tratável por meio de soluções e estratégicas igualmente complexas.

O profissional que atua na área da dependência química se depara com constantes desafios que permeiam os espectros psicológicos, sociais e biológicos, de modo que se apresenta como fundamental o partilhamento de boas-práticas e técnicas de manejo para o melhor e mais adequado tratamento.

As jornadas têm como objetivo consolidar e atualizar seus conhecimentos sobre tratamento da dependência química, a partir da discussão de casos complexos e vivência a partir de técnicas de manejos realizadas em equipamentos de saúde na cidade de São Paulo.

Serão três encontros nos dias 27/04, 22/06 e 24/08, com carga horária de 36 horas e certificado de Extensão Acadêmica. O curso terá a coordenação de:

  • Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, Diretor presidente da SPDM (Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina), Professor Titular do Departamento de Psiquiatria da Unifesp, Coordenador da UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas) e Diretor clínico da Clínica Gressus.
  • Prof. Dr. Claudio Jerônimo Da Silva, Doutor em Ciências; Especialista em Dependência Química, com MBA em Gestão em saúde pelo Insper. Professor e Pesquisador da Uniad, Diretor Técnico na SPDM, 24 anos de experiência no atendimento de casos complexos em Dependência Química.
  • Prof. Dr. Quirino Cordeiro, Diretor do HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas. Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (EPM) da UNIFESP. Foi Coordenador-Geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde e também Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania.

As inscrições vão até 22/04/2024.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page