top of page

qui., 04 de abr.

|

Incubadora USP/IPEN e INOVA USP

USP/IPEN/Finep/Fapesp - Finep e FAPESP Financiando Startups – 2024

O registro está fechado
Ver outros eventos
USP/IPEN/Finep/Fapesp - Finep e FAPESP Financiando Startups – 2024
USP/IPEN/Finep/Fapesp - Finep e FAPESP Financiando Startups – 2024

Horário e local

04 de abr. de 2024, 10:30 – 14:00 BRT

Incubadora USP/IPEN e INOVA USP, Av. Prof. Ernesto de Moraes Leme - Butantã, São Paulo - SP, 05508, Brasil

Sobre o evento

Na parte da manhã, acontecerá a Inauguração da Unidade 2 da Incubadora USP/IPEN tem como objetivo criar e operacionalizar um ambiente catalisador de inovação, de referência internacional, para colaboração entre instituições públicas, privadas e academia, a fim de desenvolver novos empreendimentos intensivos em conhecimento e tecnologias em Ciências da Vida. Durante o primeiro semestre de 2022, 29 instituições públicas e privadas trabalharam na cocriação estratégica, jurídica e de governança deste ambiente.

Na parte da Tarde, acontecerá um encontro dinâmico em que você terá a chance de conhecer e aprofundar as linhas de financiamento para startups por órgãos de fomento, que buscam promover o progresso científico e tecnológico por meio de incentivos financeiros, explorar oportunidades e os formatos de financiamento para a inovação e empreendedorismo, participando das palestras com convidados inspiradores da FINEP e da FAPESP.

Participantes:

  • Finep: é uma agência pública que financia a inovação, desde a pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado. Promove o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.
  • FAPESP: A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe esse evento

bottom of page