top of page

Ministério da Saúde abre Chamada Pública para Perspectiva do Usuário do SUS sobre Nirsevimabe na prevenção de infecção associada ao Vírus Sincicial Respiratório em bebês - Até 23/9

Foto do escritor: FórumDCNTsFórumDCNTs

O Ministério da Saúde, a partir da Coordenação de Incorporação de Tecnologias, anuncia sua nova Chamada Pública, nº 67/2024, para a incorporação de Nirsevimabe para prevenção de infecção associada ao Vírus Sincicial Respiratório para bebês prematuros e/ou portadores de comorbidades. As inscrições vão até 23/09/2024.


Foto: Freepik

A perspectiva da pessoa com condição é um espaço na reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) para que usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) relatem sua experiência sobre o tema em avaliação. O VSR causa condições/doenças respiratórias, principalmente em bebês, enquanto a herpes zoster, conhecida também como cobreiro, é uma infecção na pele que acomete com mais facilidade pessoas com o sistema imunológico enfraquecido.


Em entrevista ao FórumCCNTs em abril 2023, o Dr. Renato Kfouri apresentou as novidades na parte de vacinas para pessoas com CCNTs e que poderiam ser incorporadas a curto e médio prazo. "Há também vacinas novas para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que é uma infecção viral que acomete muito as pessoas com condições crônicas, além da vacina contra Herpes Zoster", completou o especialista. Acompanhei a matéria aqui.


Para participar, é necessário acessar o link https://www.gov.br/participamaisbrasil/chamada-publica-67-2024-nirsevimabe e fazer o login ou cadastro no site GOV.BR, seguindo as orientações.


FórumCCNTs convida para o evento interativo online "Cobertura Vacinal de Adultos: Proteção Indispensável para Diabetes, Outras DCNTs/CCNTs e Toda a População", que acontecerá no dia 30 de setembro, às 16 horas. Um dos temas principais será sobre o impacto do Herpes Zoster e do Vírus Sincicial Respiratório na população adulta, especialmente em pessoas com diabetes, asma, obesidade e outras CCNTs, compreendendo a razão da recomendação dessas vacinas.


Comments


bottom of page