top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Consulta Pública sobre Dados Abertos do SUS - Até 20/11

O Ministério da Saúde, através do Departamento de Monitoramento, Avaliação e Disseminação de Informações Estratégicas em Saúde (DEMAS/SEIDIGI/MS), está realizando uma consulta sobre a disponibilidade e o uso de Dados Abertos do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta consulta está disponível para participação até 20/11/2023.

Foto: Reprodução

A disponibilidade de dados abertos em saúde pública é atualmente reconhecida como uma ferramenta crucial para o desenvolvimento de políticas públicas abrangentes, adaptadas às necessidades da população, permitindo o desenvolvimento de programas de saúde pública efetivos.


Também a recente epidemia do vírus Ebola e a pandemia de COVID-19 mostraram a importância dos dados abertos para o planejamento e implementação de medidas de saúde pública capaz de conter a propagação do vírus.

Diversos estudos mostram a importância dos dados públicos na melhoria do desenvolvimento em áreas urbanas, aumento da transparência e engajamento dos cidadãos, entre outras áreas.


A presente consulta pública é disponibilizada para participação de todos, através do preenchimento de um formulário que tem como objetivo coletar contribuições para a análise e melhoria do atual ambiente de disseminação de dados em formato aberto.


Desta forma, o FórumDCNTs estimula que todos os interessados no tema façam sua contribuição nesta Consulta Pública, acessando este link.


Comments


bottom of page