top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Especialização em Atenção à Saúde das Pessoas com Sobrepeso e Obesidade - inscrições até 5/2/2021

A UNA-SUS/UFSC está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Especialização em Atenção à Saúde das Pessoas com Sobrepeso e Obesidade, no período de 25 de janeiro a 05 de fevereiro de 2021.


O objetivo do curso é que seus egressos sejam capazes de intervir e propor soluções viáveis para a prevenção e controle da obesidade e do sobrepeso na população que acompanham, com base na realidade em que estão inseridos.


Esta é uma parceria entre a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde (CGAN/DEPROS/SAPS/MS), a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e a Universidade Federal de Santa Catarina.

Processo seletivo UNA-SUS/UFSC.
Processo seletivo UNA-SUS/UFSC.

Serão ofertadas 750 vagas e os requisitos são:

  • Ser portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);

  • Ser profissional, atuante em cargo de nível superior, em atividades assistenciais ou de gestão, em equipes multiprofissionais da Atenção Primária de Saúde (APS);

  • Ter conhecimentos básicos de informática, habilidade para utilizar computadores e recursos ágeis de conectividade com internet, e-mail, fórum, chats, entre outros, requisitos necessários para a realização do curso, que será ofertado na modalidade à distância;

  • Dispor de tempo para realizar as atividades do curso, que terá duração média de 12 meses e carga horária total de 375 horas.

A seleção dos candidatos homologados será realizada por análise documental. O critério estabelecido será o tempo de experiência profissional em atividades assistenciais ou de gestão em equipes multiprofissionais da Atenção Primária de Saúde.



Fonte: https://www.unasus.gov.br/noticia/una-sus-ufsc-abre-processo-seletivo-para-especializacao-em-atencao-a-saude-das-pessoas-com-sobrepeso-e-obesidade

bottom of page