top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

ONU abre inscrições para Premiação de Ações ODS - Até 30/04

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas para o “UN SDG Action Awards 2023”, que premia iniciativa e mudanças positivas no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. As inscrições vão até o dia 30/04/2023.

A ONU tem como objetivo encontrar iniciativas e pessoas que mobilizam, inspiram e conectam todos para promover mudanças positivas com relação aos ODS, incluindo o ODS 3.4, da CCNTs, como a erradicação da pobreza, cidades e comunidades sustentáveis, saúde e bem-estar, etc. Todos os anos são recebidas mais de 3 mil inscrições e indicações de mais de 150 países. Os finalistas e vencedores serão revelados e celebrados em uma cerimônia inspiradora e criativa do UN SDG Action Awards, transmitida ao vivo para todo o planeta.


Todas as candidaturas serão avaliadas de acordo com três critérios:


- Impacto: Qual o impacto da iniciativa? Por exemplo, número de pessoas impactadas, mobilizadas, número de setores envolvidos, políticas/legislação/orçamentos influenciados, mudanças tangíveis no comportamento para os ODS.


- Abordagem: Quão inovadora é a estratégia desta iniciativa? É uma ideia inovadora? A iniciativa também está envolvendo aqueles que ficaram para trás?


- Escalabilidade/Replicabilidade: Esta iniciativa tem potencial para ser ampliada e/ou replicada em outros contextos para acelerar o alcance dos Objetivos Globais? Existe alguma evidência de que a ampliação ou replicação já está ocorrendo?


Conheça todas as categorias do “SDG Action Awards 2023”:

  • Mobilizar: Iniciativas que transformam a apatia em ação, mobilizando centenas de milhares, ou mesmo milhões, de indivíduos para agir em prol dos ODS.

  • Inspirar: Iniciativas que aproveitam o poder da criatividade para inspirar mudanças positivas e mudar o comportamento para os ODS.

  • Conectar: Iniciativas que transformam divisão em unidade, conectando diversos setores e parceiros – de cidadãos a instituições – para acelerar o progresso nos ODS.

  • Changemaker: Indivíduos excepcionais que demonstram que o poder está em nossas mãos para inverter o roteiro e trazer mudanças transformadoras.

Acesse as informações e submeta sua inscrição sobre a Orientação de Aplicação e Orientação de Nomeação.


Para mais informações sobre o UN SDG Action Awards 2023, clique aqui.

bottom of page