top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Inscrições abertas para a 3ª Edição do Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes, com foco nas soluções em oncologia - Até 30/7

O A.C.Camargo Cancer Center abre as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes - Inovações Pela Vida. A premiação busca dar visibilidade a soluções promissoras ao campo da oncologia e fomentar o ecossistema de inovação relacionadas à prevenção e tratamento do câncer. As inscrições vão até 30/7.


Foto: Divulgação

O prêmio terá um vencedor em cada uma das categorias: Deep Techs (Iniciativas científicas de potencial empreendedor para oncologia) e Digital Health (Soluções Digitais de potencial empreendedor para oncologia).


Categorias


Deep Techs: iniciativas científicas de potencial empreendedor para oncologia: Soluções/empresas nascidas com base em resultados de pesquisa científica e/ou inovações tecnológicas que tenham intenção de virar negócio e chegarem ao mercado. As Deep Techs geralmente são desenvolvidas por estudantes, engenheiros, cientistas e pesquisadores, possuem maiores desafios de escala de reprodução e distribuição, estão relacionadas a certo grau de incerteza sobre suas aplicações comerciais, necessitam de altos investimentos, demandam maior tempo de validação, por meio de estudos científicos complexos e/ou ensaios clínicos, e necessitam de evidência de segurança e eficácia para obterem aprovação de órgãos regulatórios antes de irem ao mercado. Alguns exemplos de soluções de Deep Techs são: produtos biotecnológicos, novos medicamentos ou terapias, vacinas, tecnologias para diagnóstico, dispositivos, outros.


Digital Health: Iniciativas ou soluções digitais de saúde para oncologia: Propostas de soluções digitais inovadoras para a saúde oncológica brasileira, que tenham intenção de virar negócio e chegarem ao mercado. Digital Healths são empreendimentos nascidos com base na investigação de necessidades não atendidas de mercado, não possuem ou possuem poucas limitações de escala de reprodução e distribuição, além de menores exigências regulatórias antes de irem a mercado. Alguns tipos de soluções que se enquadram nessa categoria são: telemedicina, softwares, wearables, Inteligência Artificial, IoT, Realidade Virtual ou Aumentada, Computação Quântica, Big Data, serviços e/ou modelos de negócios inovadores, outros.


Premiação


  • Prêmio de até R$ 100 mil* para o vencedor de cada categoria;

  • Criação de rede de network com profissionais do A.C.Camargo Cancer Center, especialistas e toda a comunidade oncológica;

  • Possibilidade de potenciais parcerias com o Cancer Center para a validação e o desenvolvimento da solução;

  • Participação no Next Frontiers to Cure Cancer e em outros eventos.


(*) O valor do prêmio é bruto e sofrerá incidência de impostos legais, de acordo com os termos da legislação tributária vigente.


Quem pode participar?


  • Empreendedores e startups que atuam no campo brasileiro da saúde/oncologia;

  • Profissionais de área de saúde (enfermeiros, médicos, entre outros);

  • Integrantes da comunidade do A.C.Camargo Cancer Center (pessoas com condição e colaboradores do hospital);

  • Integrantes da Rede Alumni (residentes, pesquisadores/estudantes de pós-graduação e ex-residentes do A.C.Camargo Cancer Center);

  • Pesquisadores, professores e estudantes externos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior (IES) sediados no Brasil.

  • Representantes de associações de classe ou de pessoas ligados à oncologia.


Critérios de avaliação


Disrupção: Considera o que é a solução, o seu potencial em resolver o problema proposto, o seu grau de inovação e os seus diferenciais frente a concorrentes.


Alcance e benefício potencial: Busca entender a importância da dor ou problema explorado para o setor de oncologia, a quantidade de pessoas que passam por este problema e o potencial da solução em resolver demandas relevantes para a oncologia em grande escala.


Maturidade

Avalia o perfil da equipe e sua adequação para implementar a solução proposta, o grau de maturidade no desenvolvimento técnico-científico da solução e o estágio de desenvolvimento do negócio.


Potencial e viabilidade do negócio

Considera a relevância do tamanho do mercado, a viabilidade da estrutura de modelo de negócios operacional e escalabilidade e a sinergia da solução proposta com o propósito do Prêmio e o A.C.Camargo Cancer Center.


Cronograma


Inscrições: Até 30 de julho de 2024.

1ª fase de avaliação: (Avaliação por Comitê Avaliador) Setembro de 2024

2ª fase de avaliação: (Preparação de pitch e apresentação para Banca Avaliadora) Outubro de 2024

Premiação: Novembro de 2024


Para dúvidas, entre em contato via e-mail: inovacao@accamargo.org.br


Comments


bottom of page