top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Prêmio Marcos Moraes 2023 busca iniciativas inovadoras em oncologia - Até 4/9

A Fundação do Câncer anuncia a terceira edição do Prêmio Marcos Moraes, de pesquisa e inovação no manejo do câncer. O objetivo é de fomentar as melhores e mais inovadoras iniciativas para o manejo da condição no Brasil, com “A Oncologia em sua melhor expressão”. As inscrições vão até 4/9.

O prêmio destaca a importância da ciência, da assistência e da pesquisa em oncologia no Brasil e homenageia o Dr. Marcos Fernando Oliveira Moraes, médico alagoano que foi diretor do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e idealizador da Fundação do Câncer sendo presidente do Conselho Curador até sua morte em maio de 2020. Teve grande atuação nas políticas antitabaco e ajudou a elaborar o Programa Nacional de Controle de Câncer.


Serão três categorias premiadas

  • Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer: destacando as ações, projetos e realizações ligadas à prevenção do câncer e difusão de medidas para deter o avanço da doença.

  • Cuidados Paliativos: destinada a premiar ações ligadas aos projetos de promoção e ação para o conforto de pacientes oncológicos em estágio de finitude.

  • Iniciativas para o Controle do Câncer: premiação voltada às entidades e associações que promovam o controle do câncer através de iniciativas transformadoras e modernizando a ação em Oncologia.

Quem pode se inscrever?


Podem participar do Prêmio Marcos Moraes profissionais e instituições que atuem diretamente no manejo do câncer no Brasil, bem como projetos desenvolvidos, aplicados e/ou implantados no país. As iniciativas inovadoras no sobre o câncer podem estar em andamento ou já concluídas, desde que tenham sido encerradas nos últimos quatro anos (de 1º de janeiro de 2019 em diante).


Premiações


A Iniciativa da Fundação do Câncer, com o apoio do Instituto Oncoclínicas, terá premiações em dinheiro com o objetivo de fomentar iniciativas inovadoras para manejo do câncer.

  • Três categorias com prêmios de R$ 10 mil;

  • Um certificado de participação será entregue aos finalistas;

  • Os três finalistas, de cada categoria, receberão medalha pela participação.

As inscrições começam a partir do dia 4 de setembro, mas para receber as informações sobre o Prêmio é preciso fazer o cadastrar na página do evento. Clique aqui.


Acesse o regulamento aqui.


Comments


bottom of page