top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Financiamento de Projetos para Reduzir o Consumo de Tabaco - Inscrições até 5/2/2021

A Iniciativa Bloomberg irá abrir uma nova rodada de financiamentos para projetos que busquem reduzir o consumo de tabaco. O programa fornece suporte para desenvolver e implementar intervenções de controle de tabaco de alto impacto, baseadas em evidências, e irá financiar projetos que serão aplicados por Organizações governamentais e não governamentais.

Irão ser priorizados projetos que permitam melhorias sustentáveis ​​na legislação, regulamentos, políticas e programas sobre tabaco nos níveis nacional ou subnacional (estados, municípios), por exemplo:

• Medidas relacionadas a preços e impostos, incluindo políticas para evitar o contrabando que estão ligadas a impostos sobre produtos de tabaco; • Proibição de publicidade direta e indireta, incluindo a promoção e patrocínio de produtos de tabaco; • Estabelecimento de locais de trabalho e locais públicos livres de fumo de tabaco; • Advertências sanitárias; • Aplicação do Artigo 5.3 da CQCT (relacionada às políticas previstas no MPOWER).


Iniciativa Bloomberg.
Iniciativa Bloomberg.

O programa não financia programas educacionais, programas agrícolas ou de substituição de culturas, pesquisas básicas, estudos acadêmicos, pesquisas de prevalência ou serviços de cessação.

O valor do financiamento deverá ser de US$ 50.000 e até US$ 250.000 por ano. Os projetos devem ter um período de execução entre seis e vinte e quatro meses. Saiba mais sobre o programa.

bottom of page