top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

DCNTs: Uma das 10 principais questões de saúde da OMS para 2021

2020 foi um ano conturbado para a saúde global. Um vírus, até então desconhecido, se espalhou pelo mundo todo deixando um rastro de morte, caos e revelando as inadequações dos sistemas de saúde.


Hoje, os serviços de saúde do mundo todo estão lutando para combater o novo coronavírus e fornecer cuidados adequados para pessoas que vivem com doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). A pandemia ameaça atrasar o progresso da saúde global conquistado com tanto esforço e, em 2021, todos os países precisarão continuar a lutar contra o coronavírus, ao mesmo tempo que deverão reforçar seus sistemas de saúde.


Este ano, a OPAS trabalhará junto com os ministérios da Saúde não só para combater a COVID-19, mas também para abordar os temas de saúde universal, desigualdades em saúde, resistência a medicamentos, doenças crônicas não transmissíveis e outros obstáculos à saúde e ao bem-estar.


10 principais questões de saúde da OMS para 2021.
10 principais questões de saúde da OMS para 2021.

Em 2020 ficou evidente como as pessoas que convivem com DCNTs são vulneráveis ​​ao novo coronavírus e como é vital garantir que programas de triagem e gerenciamento para condições como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares sejam acessíveis a todos os que precisam deles.

A OPAS enfatizará que os países precisam trabalhar em conjunto, envolvendo todo o governo, não só o setor da saúde, e assegurar que ninguém fique para trás nas iniciativas de saúde. A OPAS ajudará os países a construir sistemas de saúde fortes e populações saudáveis, apesar da crise sem precedente de nosso segundo ano de pandemia.

bottom of page