top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

ACT lança Guia de Advocacy para a Agenda 2030

A ACT Promoção da Saúde lançou o Guia de Ações de Advocacy para a Agenda 2030, juntamente com um vídeo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O lançamento foi feito em um evento exclusivo para integrantes do GT Agenda 2030 e da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos ODS.


Advocacy é uma prática relacionada ao ato de identificar, defender e promover uma causa, como a saúde, a igualdade racial e a defesa do meio ambiente. Essa prática envolve uma série de ações, ferramentas e formas de atuação para engajar e conscientizar a população sobre como criar e transformar políticas públicas visando ao bem comum.

A publicação está estruturada em quatro pilares: produção de conhecimento, comunicação, mobilização e incidência política. Ao final, traz um infográfico com o passo a passo de como elaborar um plano de advocacy.


Todos os exemplos de ações utilizados foram adaptados ao período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, de forma a ajudar outras organizações da sociedade civil a iniciarem ou darem continuidade às suas ações de advocacy em prol da Agenda 2030.



Fonte: https://gtagenda2030.org.br/2021/03/24/act-promocao-da-saude-lanca-guia-de-acoes-de-advocacy-para-a-agenda-2030/

bottom of page