top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

CONITEC: Chamada Pública sobre insulinas análogas tratamento do diabetes tipo 1 - até 15/04

Chamada Pública sobre insulinas análogas tratamento do diabetes tipo 1 - até 15/04


Inscrições abertas para chamada pública sobre insulinas análogas de ação prolongada para tratamento da diabetes mellitus tipo 1. As chamadas públicas do processo para Perspectiva do Paciente estão com inscrições abertas. É a oportunidade para que usuários do SUS participem durante a Reunião da Conitec e compartilhem suas experiências no enfrentamento das mais diversas condições de saúde.


A participação de voluntários é importante para o processo de avaliação de tecnologias no SUS, pois agrega recursos relacionados à vida real na avaliação feita pela Conitec. Esse espaço é voltado para pacientes, familiares, cuidadores e tutores que tenham experiência com o tema. Integrantes de associações de pacientes também podem se inscrever, mas as inscrições serão aceitas somente por indivíduos, ou seja, por CPF.


O regulamento completo para participação está disponível no portal da Conitec no endereço: http://conitec.gov.br/perspectiva-paciente


Abaixo, os temas com chamadas públicas abertas:

CHAMADA PÚBLICA N° 19/2022: Insulinas Análogas de ação prolongada (glargina, detemir ou degludeca) para tratamento da diabetes mellitus tipo 1



Atenção, pois estas chamadas priorizam as inscrições de pessoas com a condição de saúde e que usem ou já tenham utilizado os medicamentos em avaliação. O prazo para envio das inscrições é 15 de abril de 2022, às 23h59min (horário de Brasília).


Serão escolhidos um representante titular e um suplente para cada tema. A escolha dos representantes será feita coletivamente entre todos os inscritos, caso o número de inscrições seja menor que 30. Na hipótese de não serem indicados o titular e o suplente até a data estipulada pela Secretaria-Executiva da Conitec, ou nos casos com 30 inscrições ou mais, será realizado sorteio para preenchimento das vagas, em reunião online a ser agendada com todos. Todas as informações referentes às próximas etapas serão comunicadas aos inscritos por e-mail.



bottom of page