top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre intersetorialidade em saúde - Até 13/5

Estão abertas as inscrições para a consulta pública "Intersetorialidade: Recomendações para a Promoção da Saúde". Resultado da colaboração entre o Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades e Municípios Saudáveis (CEPEDOC), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)/Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a consulta estará disponível até 13/05/2024.


Foto: Divulgação

O objetivo é produzir recomendações para a promoção da saúde em espaços de decisão compartilhados entre instituições e setores do governo. Qualquer pessoa interessada na temática da intersetorialidade poderá participar desta Consulta Pública e o Sistema Único de Saúde (SUS) cresce com a sua participação.


O processo de formulação de recomendações para a saúde depende de vários fatores, incluindo a ação conjunta de diferentes setores. Cidadão, gestor e profissional de políticas públicas, a sua realidade pode ser inspiração para políticas de saúde transformadoras!


Este documento foi elaborado após diferentes etapas de pesquisa que envolveram diversos atores setores e servirá como base para a criação de um material de implementação das recomendações de práticas intersetoriais para a promoção da saúde, voltado para gestores e profissionais.


No formulário, os participantes poderão manifestar se concordam ou discordam de seis recomendações de práticas intersetoriais para a promoção da saúde:


  1. Desenvolver uma visão compartilhada da situação a ser enfrentada.

  2. Considerar as políticas existentes e conquistar o apoio político.

  3. Criar uma combinação eficaz de diferentes parceiros e estratégias para mantê-los envolvidos.

  4. Usar uma abordagem integrada e metodologicamente planejada.

  5. Organizar estruturas comuns de governança.

  6. Garantir recursos para sustentar a colaboração.


A consulta ficará aberta de até às 17 horas do dia 13 de maio de 2024. Você poderá preencher o formulário quantas vezes quiser.


Confira o documento na íntegra para fazer a sua contribuição. Clique aqui.


Acesse o formulário e preencha. O número de contribuições é ilimitado. Clique aqui.


コメント


bottom of page