top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Chamada Pública sobre Tratamentos para Obesidade e Pré-diabetes - Até 06/01/2023

O Ministério da Saúde abriu Chamada Pública para o processo Perspectiva do Paciente, espaço cedido na reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) para que as pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) relatem sua experiência sobre o tema em avaliação. Até o dia 06 de janeiro de 2023 os interessados podem registrar suas opiniões sobre o uso da liraglutida 3mg para tratamento de pessoas com obesidade e IMC acima de 35 kg/m2, pré-diabetes e alto risco de doença cardiovascular.


A participação de voluntários é importante para o processo de avaliação de tecnologias no SUS, pois agrega recursos relacionados à vida real na avaliação feita pela Conitec. Podem participar pessoas com alguma condição crônica não transmissível (CCNT), familiares, cuidadores e tutores que tenham experiência com o tema. Integrantes de associações de apoio a pessoas com CCNTs também podem se inscrever, mas as inscrições serão aceitas somente por indivíduos, ou seja, por CPF. O regulamento completo para participação está disponível no portal da Conitec. Para a participação é necessário fazer login no site GOV.br.


Serão escolhidos um representante titular e um suplente para cada tema. A escolha dos representantes será feita coletivamente entre todos os inscritos, caso o número de inscrições seja menor que 30. Na hipótese de não serem indicados o titular e o suplente até a data estipulada pela Secretaria-Executiva da Conitec, ou nos casos com 30 inscrições ou mais, será realizado sorteio para preenchimento das vagas, em reunião online a ser agendada com todos.


Participe aqui.


Fonte: Conitec

bottom of page