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Como alcançar o financiamento para o plano de expansão da sua organização

Não há uma receita infalível para receber um sim para um pedido de financiamento de seu plano de expansão, mas existem meios eficazes para atingir seus objetivos. Com atenção a casos como esse, empreendedoras apontam uma lista de verificação para não errar ao dar o passo adiante em seu projeto.

Fonte: Pexels

A Diretora Executiva do Centro para o Avanço do Empreendedorismo Social da Fuqua School of Business da Duke University, Erin Worsham, e a Diretora Sênior de programas do Center for the Advancement of Social Entrepreneurship na Duke University's Fuqua School of Business, Kimberly Bardy Langsam, compartilharam ao Stanford Social Innovation Review uma lista de ações para que qualquer pessoa esteja preparada adequadamente para pedir o financiamento que precisa para alavancar suas ideias em uma organização, todas identificadas por meio do Prêmio FM Kirby para Escala de Impacto Social.


Respostas esperadas, como acontecem em entrevistas de emprego, podem ser evitadas em sete passos, como Erin e Kimberly detalham. É necessário conhecer o problema, reconhecer qual a sua parte de contribuição na solução que precisa e ser o mais simples e objetivo possível para que um potencial financiador saia satisfeito de uma reunião de negócios.

  • Defina sua parte do problema: encontrar a solução para problemas como fome, pobreza ou mudanças climáticas é complexo, mas você pode focar em uma parte dentro do todo para construir seu plano de ação com objetividade.

  • Pense além do crescimento: mostrar sua força, ambição e meta pode ser útil, porém buscar caminhos além do crescimento organizacional é de extrema importância, ser o apoio para que o crescimento do próximo seja mútuo, mesmo com interesses distintos.

  • Seja simples e objetivo: todos devem entender os propósitos de seu trabalho, portanto a objetividade é a palavra-chave para atingir seus financiadores. Lembre-se: menos é mais.

  • Demonstre aprendizado: nada é imutável, portanto, aprenda durante o caminho, reconheça as falhas para que possa progredir e mudar suas ações durante seu projeto.

  • Evite a armadilha do talento: nada é tão bom que não possa melhorar. Invista e acredite nas pessoas, melhore sempre e avalie suas necessidades atuais e futuras.

  • “Mostre o dinheiro”: seja uma organização com ou sem fins lucrativos, aponte os impactos e revele suas estruturas financeiras, não tenha medo de esconder esse mito e mostre como está sua economia atual.

  • Fique perto do problema: o trabalho é infindável e o importante é estar sempre alinhado ao seu propósito de como solucionar o problema que sua organização busca solucionar e/ou buscar melhorias.


Fonte: Stanford Social Innovation Review

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