top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

OPAS lança portal para monitoramento do ODS-3 nas Américas

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançou um portal para monitoramento da ODS-3 nas Américas. No portal é possível encontrar dados de monitoramento de cada um dos municípios brasileiros, além das estratégias de monitoramento dos indicadores do ODS-3 associados a indicadores de igualdade/equidade.

No portal é possível encontrar as abas:

  • Monitoramento e Análise (monitoramento e análise dos indicadores das metas do ODS-3 e suas desigualdades sociais nos níveis regionais, sub-regional, nacional e subnacional)

  • Evidências para Ação (evidências disponíveis, recomendações de ações e políticas, bem como ferramentas para traduzir conhecimento)

  • Acesso a Dados (download de bancos de dados dos indicadores de metas do ODS-3)

  • Recursos e Novidades (colaborações, eventos e publicações relevantes)

O novo portal da OPAS está em sintonia com o Plano Estratégico da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) que estabelece o compromisso conjunto dos Estados Membros da OPAS e da Repartição Sanitária Pan-Americana (RSPA ou “a Repartição”) para os próximos seis anos. Os Estados Membros da OPAS deixaram claro que o Plano Estratégico é dos principais instrumentos para a implementação da Agenda de Saúde Sustentável para as Américas 2018-2030 (ASSA2030) e, por conseguinte, para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à saúde na Região das Américas.


bottom of page