top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Primeiro treinamento da OMS em gestão infodêmica - inscrições até 18/10/2020

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está desenvolvendo atividades para apoiar a preparação do país para uma pandemia e para mitigar a atual pandemia COVID-19, que é acompanhada por um infodêmico.


Há uma necessidade urgente de abordar a infodemia que acompanha a pandemia da COVID-19, visto que a maioria dos países está lutando contra as duas. À medida que o mundo busca acelerar o desenvolvimento de contra medidas médicas, incluindo tratamentos e vacinas seguras e eficazes, bem como medidas de saúde pública introduzidas, a desinformação sobre ambas tem se espalhado e aumentado.



Infodemia.
Infodemia.

A intenção é cobrir um espectro de habilidades de gestão de infodemias e tópicos focados nas habilidades necessárias para aplicar intervenções e práticas na gestão dessas falsas informações para promover a resiliência de indivíduos e comunidades ao infodêmico, incluindo desinformação, e promover a autoeficácia de indivíduos para a saúde autoprotetora comportamentos. O treinamento abrangerá tópicos globais e específicos da região na desinformação infodêmica e de saúde. O treinamento será online, com duração de 4 semanas, de 3 a 27 de novembro de 2020. Saiba mais sobre o treinamento aqui.

bottom of page