top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Instituto Sabin abre inscrições para Programa Saúde+ - Até 08/05

Iniciativa criada pelo Instituto Sabin abre inscrições para ONGs que trabalham na área da saúde e com mulheres. O programa Saúde+ representa um compromisso significativo do Instituto Sabin em ajudar a construir um mundo melhor, proporcionando acesso à saúde para aqueles que mais precisam. As organizações que promovem a saúde e o apoio às mulheres podem se inscrever para a seleção até o dia 08/05.



As organizações devem atuar nas seguintes cidades: Blumenau (Santa Catarina), Vinhedo e São José dos Campos (São Paulo), Belém (Pará), Brasília (Distrito Federal), Frutal e Araxá (Minas Gerais), Salvador (Bahia), Teresina (Piauí), Cuiabá (Mato Grosso), Palmas (Tocantins) e Manaus (Amazonas).

O comitê avaliará e selecionará as ONGs por meio dos seguintes critérios:

  • Atendimento aos pré-requisitos;

  • Engajamento;

  • Participação em todas as etapas.

Além de oferecer exames laboratoriais para as ONGs atendidas, o Saúde+ também inclui capacitação em gestão para ajudar as organizações a se fortalecerem e aumentarem seu impacto. As organizações finalistas passarão a compor a turma de Aceleração de OSCs, onde é focado o desenvolvimento da gestão, da liderança e da captação de recursos das organizações em um curto espaço de tempo, aumentando assim, o impacto social ou ambiental gerado. A capacitação ocorre através de encontros ao vivo, assessorias individuais, trocas de experiências entre participantes e acompanhamento de implementação de ferramentas.


Após a participação na turma de aceleração no primeiro ano do Saúde+, as organizações podem ingressar na Comunidade de Empreendedores Sociais Saúde+, um espaço de confiança para troca, colaboração e desenvolvimento das OSCs, que também tem o objetivo de incentivar ações coletivas.



Fonte: Saúde+

bottom of page