top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Relatório Luz: Combate às DCNTs (ODS 3.4) está Ameaçado no Brasil

O V Relatório Luz da Sociedade Civil sobre a Agenda 2030 já está disponível para download em português e inglês. A publicação, produzida por 106 especialistas e parceiros/as do GT Agenda 2030, faz uma análise completa de como anda a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. Parceiros do FórumDCNTs, ACT Promoção da Saúde e Vital Strategies, estiveram entre as instituições autoras do Relatório Luz 2021.

Pela primeira vez, não há nenhuma meta sequer com progresso satisfatório. Das 169 metas analisadas, 92 estão em retrocesso, 21 ameaçadas, 27 estagnadas, 13 têm progresso insuficiente, 15 não possuem dados e uma não se aplica à realidade brasileira, o que nos permite dizer que o Brasil está em retrocesso acelerado e é um dos países que mais se afastam da Agenda 2030.

Para ajudar o Brasil a superar suas múltiplas crises, a publicação apresenta 136 recomendações que, se seguidas, podem nos colocar de volta nos trilhos do desenvolvimento sustentável. A Agenda 2030 mostra o caminho para que a gente tenha um país mais inclusivo e justo, que cuida das pessoas e do meio ambiente.


bottom of page