top of page
Foto do escritorFórumDCNTs

Saúde Digital: Revisão Crítica para Acelerar em CCNTs - 29/11 às 7h30



Agenda:

7h30 – Chegada e conexão híbrida


8h10-8h50 – Mesa de Abertura (Mark Barone, Comissão Organizadora do FórumCCNTs e Parceiros)

  • Como o GT Saúde Digital do FórumCCNTs planeja contribuir de forma intersetorial e multistakeholder para aprimorar a Saúde Digital e melhorar os cenários das CCNTs no Brasil? - (Iseli Reis, FlexiMedical)

  • Como a Subcomissão Especial de Saúde Digital (ou a OPAS) pode ser acessada para apoiar avanços na Saúde Digital para CCNTs no país? - (Em Breve)


9h00-10h30 – Painel 1 - Fraquezas e fortalezas da Saúde Digital no Brasil, principalmente pensando em CCNTs (Ricardo Lauricella, SBCD)


9h05-9h15 – Quais componentes da Saúde Digital tem apresentado maior potencial para melhorar desfechos em CCNTs e quais devem ser aposentados? (Em Breve)


9h20-9h30 – Como a Inteligência Artificial permitirá avançar nos cuidados das CCNTs? (Em Breve)


9h35-9h45 – Quais desafios precisarão ser superados para a real interoperabilidade, permitindo uma Saúde Digital mais resolutiva no Brasil? (Marizelia Moreira, CONASEMS)


9h50-10h00 – Quais as principais novidades em Saúde Digital que o Ministério da Saúde planeja implementar para avançar no enfrentamento das CCNTs? (Em Breve)


10h00-10h30 – P&R


10h35-11h55 – Intervalo


11h10-12h35 – Painel 2 - Estabelecendo parcerias para avançar em Saúde Digital no Brasil: o que cada um pode aportar? (moderação: Eduardo Macário, SES-SC)


11h15-11h25Quais experiências de Saúde Digital têm mais potencial para melhorar o cenário das CCNTs no Brasil?- (Adriana Mallet, SAS Brasil)


11h30-11h40 – Qual o papel de startups no avanço de soluções digitais que melhoram desfechos de CCNTs na Atenção Primária? - (Guilherme Sakajiri, ABSS)


11h45-11h55 – Qual a importância e como incluir e integrar inovações para distúrbios do sono entre as prioridades de saúde digital? – (Geraldo Lorenzi, InCor- FM-USP)


12h00-12h10 – Como o uso de Point-of-Care e Telemedicina na Atenção Primária já melhoraram desfechos de diabetes e DCV em algumas regiões do país? - (Marcio Galvão, UFBA)


12h15-12h40 – P&R


12h45-13h20 – Mesa de Encerramento, com leitura e endosso da Carta de Recomendações ao Ministério da Saúde e Autoridades


Painelistas e Moderador

Adriana Mallet, MD, MSc

(SAS Brasil)

Graduada em Medicina pela UNICAMP, Pós-Graduada em administração de empresas pela FGV e docência para ensino em saúde pelo Instituto Israelita Albert Einstein de Ensino e Pesquisa. Estudou Ciências Biológicas na Universidade de São Paulo. Mestrado Profissional na área de Inovação em Saúde no Hospital de amor (Hospital de Câncer de Barretos). Atuou como Coordenadora do Núcleo de Ensino em Urgências do SAMU. Diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms). Uma das criadoras da SAS Brasil onde atualmente é Coordenadora Geral e Diretora Médica.


Geraldo Lorenzi Filho, MD, PhD

(InCor)

Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), doutorado na área de Defesa Pulmonar pela USP, pós-doutorado em Medicina do Sono na Universidade de Toronto e Livre Docência na área de Pneumologia/Medicina do Sono pela USP. Atuou como Médico assistente da Disciplina de Pneumologia, Professor Associado da disciplina de pneumologia, Diretor Cientifico e sócio da startup Biologix, Presidente da Associação Brasileira do Sono, Coordenador da Residência de Medicina do Sono no complexo HC-FMUSP, Proponente e coordenador do Laboratório de Investigação Médica (LIM) 63 na FMUSP, fez parte do corpo editorial da revista CHEST, editor associado da revista Sleep Science, coordenador brasileiro do estudo SAVE, coordenador brasileiro do estudo multicêntrico ADVENT-HF e membro da American Thoracic Society. Atualmente é Diretor Geral do Laboratório do Sono do Instituto do Coração (InCor-USP), fundado por ele.


Guilherme Sakajiri, MBA

(ABSS)

Graduado em Engenharia Naval pela Poli/USP e MBA pela INSEAD. Fundador da startup Comsentimento. Tem ampla experiência como executivo em Saúde Digital, tendo sido responsável pelas áreas de Produtos de Dados na Optum e Semantix. Foi co-fundador da TagFit, especializada em terapias digitais para diabetes e da consultoria Syligo Health. Especialista em saúde digital, com foco no uso de inteligência artificial para criação de valor através de Dados e Evidências de Mundo Real (RWD e RWE). Membro das comunidades HL7, OHDSI/OMOP e SBIS. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Executivo na Associação Brasileira de Startups de Saúde e Healthtechs (ABSS).


Iseli Reis

(FlexiMedical)

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fez extensão universitária em Arquitetura Hospitalar e em acessibilidade para pessoas com deficiência física pela FUPAM (USP), Certificada em acessibilidade pela Prefeitura de São Paulo e atuou por 18 anos na RPR Arquitetura, assim como no Planejamento de áreas hospitalares, além de ter fundado e trabalhado na Fleximedical como Arquiteta Hospitalar e Diretora de Operações. Atualmente é CEO da Fleximedical.


Marizelia Leão Moreira, MSc, PhD

(CONASEMS)

Graduada em Ciências Sociais pela UNESP, Mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e Doutorado em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo - USP. Atuou na coordenação de áreas de sistemas de informação de saúde na Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo e na Agência Nacional de Saúde Suplementar. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos temas: governança da informação de saúde e tecnologias da informação de saúde, direcionadas à qualidade da atenção à saúde e à gestão de serviços de saúde. Atualmente é consultora Técnica em Governança da Informação em Saúde no Conselho Nacional de Secretários Municipais CONASEMS


Mark Barone, PhD

(FórumCCNTs)

Doutor em Fisiologia Humana pela USP, Especialista em Educação em Diabetes e em Comunicação. Desenvolve pesquisas e projetos de Educação em Saúde, Empoderamento, Liderança de (im)pacientes, Divulgação Científica e Saúde Global. Ampla experiência na facilitação de parcerias para a implementação, sustentabilidade e escala de programas e políticas de saúde. Foi Fellow no PHI e Diretor Técnico do Instituto de Saúde Pública do Brasil, prestando serviço à Medtronic Foundation como Senior Global Technical Advisor e VP da Federação Internacional de Diabetes (IDF). Atualmente é Coordenador-geral do FórumCCNTs, Membro Honorário da ADJ Diabetes Brasil e Membro do Advisory, Scientific, ou Steering Committee de entidades nacionais e internacionais, incluindo IAPO, BMJ Patients Panel, RICPHI, NCD-Lab-GCM/WHO e LFAC.


Parceiros Corporativos



Comments


bottom of page