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Capacitação Estratégica para ONGs de DCNTs

AGENDA


8:00 - Credenciamento e Welcome-Coffee

8:30 - Abertura (Mark Barone, PHI-MF, Patricia de Luca, AHF, Ricardo Lauricella, CIES Global e Simone Tcherniakovsky, Novo Nordisk)

8:45 - Workshop 1 - Transparência e Compliance (Ricardo Lauricella, CIES Global e Márcia Chaves, Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo)

        a. Marco regulatório

        b. Elaboração de relatórios de atividade e contábil

        c. Cases e atividade prática

10:45 - Coffee-break

11:00 - Workshop 2 - Advocacy e Comunicação Clara e Eficaz (Ingrid Daffner Krasnow, BMSG-PHI)

        a. Advocacy estratégico com engajamento da mídia

        b. Comunicação eficaz com diferentes stakeholders

13:00 - Almoço com palestrantes e patrocinadores

14:30 - Workshop 3 - Captação e Sustentabilidade (Tammy Allersdorfer, GRAACC)

        a. Diferença entre captação para projetos e para a sustentabilidade da entidade;

        b. Relacionamento com parceiros pessoa jurídica

        c. Captação com pessoa física

        d. Oportunidades de editais

16:30 - Coffee-break

16:45 - Workshop 4 - Design e Implementação de Projetos (Yara Baxter, Novartis Foundation, e Time Tellus)

        a. Alinhamento com a missão da entidade

        b. Definição de objetivos e indicadores

        c. Monitoramento e publicação de resultados

        d. Criatividade e Inovação

18:45 - Avaliação e Mesa de Encerramento (Mark Barone, PHI-MF, Patricia de Luca, AHF, Ricardo Lauricella, CIES Global, Yara Baxter, Novartis Foundation e Simone Tcherniakovsky, Novo Nordisk)


PALESTRANTES e FACILITADORES


Ingrid Daffner Krasnow, MPH

(Berkeley Media Studies Group)

 Bacharel em Ciências Políticas pela Universidade da Califórnia em Berkeley e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É mestre em saúde pública pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. Com 20 anos de experiência em advocacy, comunicação, estratégia de marketing, desenvolvimento de fundos e gerenciamento de organizações sem fins lucrativos, dedica-se a ministrar treinamentos em advocacy de mídia e consultoria estratégica pelo Berkeley Media Studies Group, desde 2008. Atualmente mora em Jackson Hole, Wyoming, onde atua no Conselho Distrital de Saúde Pública de Teton e é consultora estratégica de organizações sem fins lucrativos.    


Márcia Chaves                                                                                                        

(Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo)

Cirurgiã Dentista pela Universidade de São Paulo (FO-USP), com atuação em diversas áreas da Saúde Pública nas esferas estadual e municipal: apuração das denúncias relativas a superfaturamento; administração de contratos; compras públicas, tendo implantando as compras eletrônicas no município de São Paulo, entre outras. Foi autoridade sanitária na COVISA - Coordenação de Vigilância em Saúde, em processos de certificação de boas práticas, qualificação e validação de processos. Entre agosto de 2014 e dezembro de 2018 coordenou a reformulação da Ouvidoria SUS do MSP, que incluiu os serviços de atendimento ao usuário das organizações sociais contratadas, e se tornou referência nacional e internacional.


Mark Barone, PhD (Coordenador)                                                                                                      (Public Health Institute e Medtronic Foundation)

Doutor em Físiologia Humana pela USP, Especialista em Educação em Diabetes e em Comunicação e Marketing. Desde 1999 desenvolve projetos nacionais e internacionais de Pesquisa e Educação em Saúde, Empoderamento e Liderança de Im-pacientes, e Divulgação Científica. Autor do livro "Diabetes: conheça mais e viva melhor". Membro da Diretoria da ADJ Diabetes Brasil, Fellow do Programa Global Health Leaders do PHI e Senior Technical Advisor da Medtronic Foundation, responsável pela supervisão de programas como o HealthRise e o HeartRescue Brazil.   


Ricardo Lauricella       

(CIES Global)

Graduado em Comunicação Social e Jornalismo, com Pós-graduações em Comunicação Corporativa e Gestão no 3º setor, trabalha há 15 anos nas atividades de planejamento e interlocução com diferentes setores, especialmente na área da saúde. Há 8 anos no CIES Global, é o responsável pelo mapeamento, participação e acompanhamento de oportunidades, como o prêmios recebidos pelo CIES, e de fóruns e grupos de trabalho relacionados a finanças sociais e indicadores de impacto social. Hoje comanda o departamento de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing do CIES Global.    


Patricia Vieira de Luca, MSc                                                                                                                (Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar)

Bacharel, Licenciada e Mestre em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Obesidade, Diabetes e Metabolismo, atuando principalmente em Educação e Advocacy em Saúde. Profissional voluntária em diferentes programas da ADJ Diabetes Brasil durante os últimos 10 anos. Ex-presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (AHF).


Simone Warmbrand Tcherniakovsky, MBA

(Novo Nordisk)

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insper, possui longa carreira em empresas farmacêuticas e de saúde. Iniciando suas atividades em marketing, vem atuando há mais de dez anos em assuntos institucionais/governamentais, políticas de saúde, comunicação, advocacy e acesso a mercado. Responsável pela “startup” das áreas de comunicação e assuntos institucionais/governamentais em empresas como Baxter e Alexion e, desde 2015, na Novo Nordisk. Possui um histórico de sucesso na implementação de estratégias de suporte a negócios de diferentes áreas terapêuticas, de relações com a imprensa, projetos de identidade corporativa e responsabilidade social corporativa.


Tammy Allersdorfer

(GRAACC)

Graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças e Pós-Graduada em Comunicação para o Mercado, atua na área de captação de recursos no 3º setor desde 1996. Tem especialização na área de Desenvolvimento Institucional, promovendo ações de Captação de Recursos e Comunicação e, atualmente, é Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC, instituição social de combate ao câncer infantil que capta, anualmente, mais de 60 milhões de reais para a operacionalização de hospital referência no país no tratamento de casos de alta complexidade.


Yara Carnevalli Baxter, PhD

(Fundação Novartis)

 Iniciou sua carreira em Atenção à Saúde no Hospital das Clínicas, com mestrado e doutorado focados em Nutrição e Economia da Saúde pela Universidade de São Paulo. Durante sua jornada na Novartis como diretora de negócios (Nutrição e Oncologia), Comunicação Corporativa e Champion para a Diversidade & Inclusão, desenvolveu seu potencial em gerenciar negócios, liderar e treinar pessoas. Na Fundação Novartis, traz inovação na gestão de saúde urbana. Reconhecida como uma pessoa inspiradora na integração entre trabalho e vida pessoal.


Participantes


Abrale/Abrasta

ACT Promoção da Saúde

ACTC - Casa do Coração

ADEPA - Associação de Diabetes do Estado do Pará

ADIES - Associação de Diabetes do Espírito Santo

ADJ Diabetes Brasil

AHF - Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar

Alianza LatinaAmigos Múltiplos

Associação de Diabetes de Botucatu

Associação de Diabetes de Vitória da Conquista

Associação de Pessoas com Diabetes de Teófilo Otoni

Berkeley Media Studies Group

Casa Hunter - Somos Todos Raros

CIES Global

GADA - Associação de Diabetes da Paraíba

GRAACC

Grupo Tellus

Instituto Desiderata

Instituto Ser

Instituto Vidas Raras

Medtronic Foundation

Novartis Foundation

Novo Nordisk

PHI - Public Health Institute

Plan International Brazil

Secretaria da Saúde do Município de São Paulo

Young Leaders in Diabetes IDF-SACA



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