top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

OMS busca comentários sobre Estrutura que inclui pessoas com CCNTs na elaboração de políticas


A Estrutura da OMS para o Envolvimento Significativo de Pessoas Vivendo com Doenças Não Transmissíveis (CCNTs) e Condições de Saúde Mental apoiará a OMS e os Estados Membros no envolvimento significativo de indivíduos com experiência de vida para co-criar e aprimorar políticas, programas e serviços.

A estrutura contribuirá para o avanço da compreensão, conhecimento e ação sobre engajamento significativo e outras abordagens participativas relacionadas por meio de uma base de evidências em evolução. A estrutura foi co-criada com indivíduos com experiência de vida, OMS, Estados Membros e outros parceiros relevantes. A OMS priorizou e incluiu proativamente indivíduos com experiência em uma série de atividades e processos geradores de evidências.


Estados Membros, organizações da ONU, atores não estatais e indivíduos com experiência de vida são convidados a enviar seus comentários ou fazer perguntas sobre o Framework por e-mail para fisherj@who.int até dia 14 de novembro. A resposta pode ser dada em qualquer um dos seis idiomas oficiais da ONU: árabe, chinês, inglês, francês, russo ou espanhol. O contato do e-mail é o Sr. Jack Fisher, Diretor Técnico da Plataforma Global de DCNTs.


Todas as contribuições relevantes recebidas serão analisadas e levadas em consideração no processo de co-desenvolvimento da estrutura acima mencionada. Eles também podem servir como insumo para outros processos e produtos relacionados. Todas as contribuições relevantes serão compartilhadas por meio de um webinar no início de 2023.


Acesse a Estrutura completa aqui.


Fonte: OMS

bottom of page