top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Estudantes de 5 estados são premiados pelo FórumDCNTs na 21ª FEBRACE

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia voltou ao formato presencial após três anos; participaram estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, de escolas públicas e privadas


Valorizar projetos inovadores e com grande potencial. Assim pode ser definida a FEBRACE, Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que na última sexta-feira (24) teve sua 21ª edição no INOVA USP, em São Paulo. Mais uma vez o FórumDCNTs marcou presença como apoiador nesse importante evento e com o prêmio "FEBRACE-FórumDCNTs", que contemplou estudantes da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Foto: FEBRACE

O evento marcou a volta da FEBRACE ao formato presencial, o que não acontecia há três anos, e reuniu 1.800 projetos de diversas áreas, que resultaram em 500 semifinalistas e 225 finalistas que aguardaram com muito ânimo a premiação no último dia da feira. Os projetos foram avaliados por professores universitários e especialistas, e os vencedores ganharam certificados, medalhas, troféus, bolsas e estágios, que resultaram em mais de 300 premiações de diferentes apoiadores.


O FórumDCNTs, um dos apoiadores da FEBRACE, selecionou os finalistas com maior potencial da edição de 2023, com o objetivo de valorizar projetos inovadores nas áreas de prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento de condições crônicas não transmissíveis (CCNTs). Todos os seis premiados terão os trabalhos publicados no site do FórumDCNTs, enquanto os três contemplados pelo Prêmio Destaque apresentarão seus projetos no 13º Encontro FórumDCNTs, a ser realizado em outubro deste ano.


Conheça os vencedores do Prêmio FEBRACE-FórumDCNTs 2023


Prêmio FórumDCNTs (publicação)

Foto: FEBRACE

PRODUÇÃO DE UMA POMADA PARA O TRATAMENTO DE FERIMENTOS CUTÂNEOS

Márcio Victor Soares Souza, Isis Beatriz Souza Pereira, Saulo Luis Capim (Orientação), Jane Lima dos Santos (Coorientação)

IF Baiano - Campus Catu, CATU, BA

Saiba mais sobre o projeto aqui.



Foto: FEBRACE

ROBÔ AFONSO: UM AUXÍLIO PARA PESSOAS COM ALZHEIMER

Rafael Amaro Fernandes, Gustavo Henrique Furtado Laurindo, Bianca Antunes Schmidt, Silvia Monteiro Bonancea (Orientação)

Colégio Estadual Marechal Castelo Branco – E.F.M.N., Primeiro de Maio, PR

Saiba mais sobre o projeto aqui.


Foto: FEBRACE

PULSEIRA INDICADORA DE DESREGULAÇÃO EM PESSOAS COM AUSTISMO

Diego Da Costa Velho Terto, Larissa de Sousa e Silva, Altair Martins dos Santos (Orientação)

E.T.E. Henrique Lage, NITEROI, RJ

Saiba mais sobre o projeto aqui.




Prêmio Destaque FórumDCNTs (apresentação + publicação)


Foto: FEBRACE

A EPIGENÉTICA E A LONGEVIDADE DE VIDA: A RELAÇÃO ENTRE HÁBITOS SAUDÁVEIS E A ONCOLOGIA PREVENTIVA

Andreza Luzia de Oliveira, Janice Lima de Alencar (Orientação), Ana Maria Carneiro Almeida Diniz (Coorientação)

E.E. Dr. Edino Jales, PATU, RN

Saiba mais sobre o projeto aqui.


Foto: FEBRACE

AUTIE: APLICATIVO DE SUPORTE PARA MULHERES COM AUTISMO

Anna Beatriz Gavinho da Silva, Isadora Ribeiro Vital, Leticia Pires Ribeiro, Vera Lucia da Silva (Orientação), Aluana Cristine Silva

(Coorientação)

IFSP - Campus Suzano, SUZANO, SP

Saiba mais sobre o projeto aqui.



Foto: FEBRACE

DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA CÁLCULO DE DOSE INSULINA BOLUS NO TRATAMENTO DE PESSOAS COM DIABETES TIPO 1

(1973)

Sarah Cendofanti Sezerino, Júlia Carolina Magalhães, Razer Anthom Nizer Rojas Montaño (Orientação), Daniel Birck (Coorientação)

Colégio Militar de Curitiba, CURITIBA, PR

Saiba mais sobre o projeto aqui.


 

Veja o que as vencedores do Prêmio Destaque FórumDCNTs disseram com exclusividade ao FórumDCNTs:


"Participar do FórumDCNTs será muito importante para mim. Meu projeto é relacionado ao câncer e eu busquei relacionar situações da vida em comunidade e como isso era importante na prevenção. O objetivo é levar informação para a população acerca da oncologia, mas principalmente com a prevenção. A FEBRACE foi um meio de divulgar nosso projeto e expandi-lo, saindo do interior do Rio Grande do Norte para São Paulo"

Andreza Luzia de Oliveira

"A importância de receber um prêmio como esse é dar visibilidade para as pessoas com autismo, principalmente as mulheres. Esse é um prêmio que não é só nosso, mas sim de todas as pessoas com autismo e com ele nós podemos transformar as vidas de mais pessoas. Como experiência pessoal é extremamente gratificante participar do FórumDCNTs, principalmente com o nosso crescimento e trocas de experiências"

Anna Beatriz Gavinho da Silva

Isadora Ribeiro Vital

Leticia Pires Ribeiro


"Para mim é muito gratificante participar da FEBRACE 2023, são muitos projetos bons. Esse prêmio é muito relevante, sou grata por ter conquistado e quero agradecer muito a organização. Eu gosto muito de fazer a diferença, me importo muito, e esse prêmio me ajudará com certeza"

Sarah Cendofanti Sezerino



Confira a cerimônia de premiação completa no canal da FEBRACE:



bottom of page