top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Consulta do plano de ação global sobre distúrbios neurológicos - participe até 10/4/2021

Em 2020, a 73ª sessão da Assembleia Mundial da Saúde endossou a resolução WHA 73.10, sobre Ações globais em epilepsia e outros distúrbios neurológicos. A resolução solicitou ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) que elaborasse um plano de ação intersetorial global sobre epilepsia e outros distúrbios neurológicos. O plano de ação busca abordar os desafios e lacunas na prestação de cuidados e serviços para pessoas com doenças neurológicas que existem em todo o mundo e garantir uma resposta abrangente e coordenada em todos os setores.

Na primeira etapa, a OMS desenvolveu um documento de discussão para o plano de ação global intersetorial sobre epilepsia e outros distúrbios neurológicos cobrindo o período de 2022-2031. O documento de discussão inclui uma visão proposta, objetivos estratégicos e um conjunto de ações recomendadas para o plano de ação.


A OMS convida os Estados Membros, organizações da ONU, Centros Colaboradores da OMS, ONGs, instituições acadêmicas, fundações filantrópicas, entidades do setor privado e outros atores não estatais para compartilhar suas opiniões sobre este documento de discussão. Esta consulta informará o desenvolvimento do plano de ação global, para consideração na 75ª Assembleia Mundial da Saúde.

bottom of page