Buscar

Consulta Pública - Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das DCNTs no Brasil - até 30/11

Atualizado: há 11 horas

A Secretaria de Vigilância em Saúde torna pública a consulta para o Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis no Brasil, 2021-2030.


O Plano é um compromisso do Ministério da Saúde compartilhado com estados, o Distrito Federal, municípios e sociedade civil para fortalecer a agenda da vigilância das doenças crônicas não transmissíveis e agravos (violências e acidentes) no país, com o objetivo de alcançar metas que refletirão a melhoria do cuidado em saúde, a prevenção dos fatores de risco para as DANT e a promoção da saúde da população. 


As contribuições podem ser coletivas (associações, sociedade científica, instituições, ONG, setores da gestão pública, agências, empresa, etc.) e individuais, com a utilização de apenas um formulário para cada situação.


As manifestações poderão ser encaminhadas, no período de 1/10 a 30/11 do corrente ano, por meio de formulário eletrônico.


As contribuições serão analisadas pelo Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis/SVS/MS.


Acesse também o Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis.

64 visualizações

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube