top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

IARC lança ferramenta que disponibiliza dados a respeito de câncer gastrointestinal

A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) lançou uma nova ferramenta de visualização de dados para câncer gastrointestinal. A nova ferramenta oferece uma ampla visão geral da carga global dos cânceres gastrointestinais e mostra as tendências relacionadas ao câncer colorretal, como diferenças no estágio de diagnóstico, resultados e previsões da carga futura desta doença. Eles fazem parte do portal Cancer Stories no site do IARC Global Cancer Observatory, compartilhando dados sobre o câncer por meio de histórias e visualizações interativas.


A prevenção primária e secundária continua a ser fundamental para lidar com o alto número de cânceres gastrointestinais e incluir estratégias para controlar o uso do tabaco, o consumo de álcool e a obesidade, para imunizar as populações contra a infecção pelo vírus da hepatite B e para rastrear o câncer colorretal.

Carga global dos cânceres.
Carga global dos cânceres.

Os cânceres gastrointestinais contribuem de forma significativa para a carga global total de cânceres (cerca de um em cada quatro casos e uma em cada três mortes), com variação considerável em todo o mundo.


bottom of page