top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Lançamento do livro "Noncommunicable Diseases: A Compendium"

A Taylor & Francis Group lança o livro “Noncommunicable Diseases: A Compendium" (em português "Doenças crônicas não transmissíveis: um compêndio”), que apresenta aos leitores as Condições/Doenças Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs/DCNTs) – o que são, sua carga, seus determinantes e como podem ser prevenidas e controladas. A obra foi editada por Nick Banatvala e Pascal Bovet.

Com foco em doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas e seus cinco principais fatores de risco compartilhados (uso de tabaco, uso nocivo de álcool, dieta pouco saudável, sedentarismo e poluição do ar), o livro fornece uma sinopse de um dos maiores desafios mundiais do século XXI.


As CCNTs ceifam prematuramente a vida de milhões de pessoas em todo o mundo todos os anos, com sofrimento incalculável para centenas de milhões, prendendo muitas pessoas na pobreza e reduzindo o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável. Embora os recursos entre e dentro dos países variem amplamente, os princípios fundamentais de vigilância, prevenção e gestão se aplicam a todos os países, assim como a necessidade de concentrar recursos nas intervenções mais custo-efetivas e acessíveis e a necessidade de forte vontade política, recursos suficientes, e parcerias sustentadas e amplas.


Este compêndio consiste em 59 capítulos curtos e acessíveis em seis seções:

  • Descrevendo e medindo a carga e o impacto das DCNTs;

  • Carga, epidemiologia e intervenções prioritárias para DCNTs individuais;

  • Determinantes sociais e fatores de risco para DCNTs e intervenções prioritárias;

  • Política global;

  • Questões transversais;

  • Ação das partes interessadas.

Baseando-se na experiência de uma grande e diversificada equipe de especialistas acadêmicos e políticos de renome internacional, o livro descreve as principais características epidemiológicas das CCNTs e intervenções baseadas em evidências de maneira concisa, que será útil para formuladores de políticas em todas as partes da sociedade, bem como para a saúde pública e profissionais clínicos.


Acesse o livro online aqui.


bottom of page