top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Relatório da OMS "Nothing for us, without us": oportunidades de envolver pessoas que vivem com DCNTs

Em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, as prioridades globais de saúde foram rapidamente transformadas, tornando cada vez mais desafiador fornecer políticas e programas para doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) e saúde mental. Os sistemas de saúde estão experimentando restrições de recursos, prioridades conflitantes, desafios cada vez maiores relacionados a doenças emergentes e dificuldades na priorização das DCNTs em meio à pandemia global.


A participação de indivíduos que vivem com DCNTs fornece experiências e narrativas poderosas para moldar políticas, inspirar outros a se juntarem ao movimento como agentes de mudança e influenciar e informar aqueles que estão no poder.




Pessoas que vivem com DCNTs (PLWNCDs) são especialistas em seus próprios méritos e, se significativamente engajadas, podem ser parceiros e motivadores importantes na co-criação, implementação e avaliação de políticas, programas e serviços de DCNTs. Este relatório é o resultado da Consulta Informal da OMS a PLWNCDs e descreve os métodos participativos, os principais temas discutidos e as próximas etapas para apoiar um envolvimento significativo.



Conheça também:



bottom of page