top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

OMS prorroga chamada para Grupo Consultivo sobre Políticas de Preços de Medicamentos - Até 13/03

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prorroga a busca especialistas para atuar como membros do Grupo Técnico Consultivo (TAG) sobre Políticas de Preços de Medicamentos. Divulgada pelo FórumDCNTs em outubro de 2022, a extensão do prazo é visto como nova oportunidade para as partes interessadas. A chamada pública estará aberta até o dia 13 de março de 2023.

Foto: Freepik

Esta convocação de especialistas leva em conta a necessidade de diversas perspectivas dos Estados Membros, especialmente de países de baixa e média renda, e para o equilíbrio de gênero, além de fornecer informações sobre o grupo consultivo em questão, os perfis de especialistas procurados, o processo de manifestação de interesse e o processo de seleção. Quem já submeteu uma candidatura nessa chamada, não tem a necessidade de voltar a candidatar-se.


O Grupo Técnico Consultivo sobre Políticas de Preços para Medicamentos será multidisciplinar, com até 20 membros selecionados que possuam uma gama de conhecimentos técnicos, habilidades e experiências relevantes sobre preços e acessibilidade de medicamentos. São esperados profissionais de saúde, acadêmicos e representantes da sociedade civil com conhecimento em qualquer uma das seguintes áreas:

  • Normas, padrões, diretrizes técnicas e recomendações estratégicas sobre valor de medicamentos;

  • Economia da saúde, financiamento, precificação e avaliação de tecnologia em saúde;

  • Aquisição, reembolso e propriedade intelectual de medicamentos;

  • Estratégias para fortalecer as políticas de preços de medicamentos;

  • Ética e justiça no acesso/acessibilidade de medicamentos essenciais.

Os profissionais que desejam participar do TAG de Políticas de Preços de Medicamentos, devem enviar os documentos listados abaixo até o dia 13 de março de 2022 para fairpricing@who.int, usando a linha de assunto “Expressão de interesse para o Grupo Técnico Consultivo sobre Políticas de Preços de Medicamentos”:

  • Uma carta de apresentação, indicando a sua motivação para se candidatar e como satisfaz os critérios de seleção. (Observe que, se selecionado, a associação será em caráter pessoal. Portanto, não use papel timbrado ou outra identificação de seu empregador);

  • Seu currículo;

  • Um formulário de Declaração de Interesse (DOI) assinado e preenchido para especialistas da OMS, disponível no site de declaração de interesses da OMS. (Clique aqui)

Após o envio, a manifestação de interesse será analisada pela OMS.


Para mais informações, clique aqui.


bottom of page