O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-HCFMUSP está realizando uma pesquisa sobre "O Impacto do Exercício Físico, da Atividade Física e do Sedentarismo nos Desfechos Clínicos em Pacientes Sobreviventes Infectados pelo Vírus SARS-CoV-2 (Coronavírus)".
A pesquisa será utilizada para um estudo científico do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (InCor, HC-FMUSP).
O objetivo será avaliar se pessoas fisicamente ativas podem apresentar maior proteção contra a COVID-19 e melhor recuperação após uma infecção.
A Universidade do Pará fará um levantamento sobre "Análise da adesão ao tratamento por ADULTOS com Diabetes Mellitus Tipo 1 em tempos de isolamento social".
A pesquisa busca fazer perguntas sobre a vida e o tratamento de pessoas com diabetes tipo 1 para saber se foram influenciados pela pandemia causada pelo coronavírus.
Comments