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GHAI lança versão em português de relatório sobre marketing de produtos alimentícios

A Global Health Advocacy Incubator (GHAI) lança a versão em português do relatório "Expondo o Marketing: uma ameaça global à saúde pública e às políticas de alimentação", que aponta a influência da indústria de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de ambientes não saudáveis e para o aumento do risco de condições/doenças crônicas não transmissíveis (CCNTs/DCNTs).

O relatório destaca como a comercialização da indústria alimentícia ameaça a saúde pública ao diminuir a ação do Estado para regular os ambientes alimentares.


Dentre as principais conclusões, destacam-se três sobre o marketing de produtos ultraprocessados:

  1. Gera um efeito dominó prejudicial ao criar ambientes alimentares pouco saudáveis, sobrecarregando os países com populações mais doentes e outros resultados negativos;

  2. Estende-se além da publicidade, promoção e patrocínio para incluir lavagem corporativa que permite que a indústria se estabeleça na mesa de formulação de políticas enquanto influencia populações vulneráveis;

  3. É agressivo, insidioso e está em toda parte: permite que a indústria influencie o que os consumidores comem, substituindo alimentos tradicionais de diferentes culturas.

Clique abaixo para baixar o relatório.

Marketing_Exposed_Executive_Summary_pt
.pdf
Download PDF • 131KB

No vídeo abaixo, a GHAI conversa com especialistas sobre este assunto:


Fonte: Global Health Advocacy Incubator (GHAI)

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