top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

UNICEF - O desafio da infância saudável

Envie suas ideias para o Healthy Childhood Challenge (O desafio da infância saudável). As ideia revolucionária para construir ambientes onde as crianças possam comer bem, ser ativas e manter um peso saudável estão sendo requisitado no desafio lançado juntamente com o UNICEF com Novo Nordisk, com a oportunidade de financiar 3 projetos vencedores receberem US$ 100.000,00 para projetos piloto. O Desafio está buscando grandes ideias que irão melhorar as chances das crianças de serem bem nutridas, ativas e mentalmente bem nos ambientes em que vivem.

Esta iniciativa é focada no financiamento e apoio de ideias que promovam ambientes saudáveis para o desenvolvimento de crianças no mundo inteiro. O projeto The Healthy Childhood Challenge propõe que comunidades, ONGs (organizações sem fins lucrativos), instituições de ensino e saúde, e organismos públicos, apresentem ideias que promovam ambientes de crescimento e desenvolvimento saudáveis para todas as crianças, ajudando a reduzir as desigualdades a nível da saúde.

Para a 2ª edição, o foco é a infância e prevenção de doenças crônicas. A organização do desafio defende que uma saúde deficiente numa idade mais jovem, aumenta o risco de desenvolvimento de condições não transmissíveis, como é o caso da obesidade.

As inscrições já estão abertas, então inscreva-se aqui.


bottom of page