top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Prioridades em CCNTs para 2024, com Especialistas Renomados - 29/1 às 18h



Objetivo:
  • Entender quais serão os principais desafios (e suas causas), assim como as maiores oportunidades para virar o jogo das Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs) em 2024.


Confira as falas de cada um dos painelistas


  • Mark Barone (FórumCCNTs) - Abertura e Contextualização (Vídeo)

  • Tatiana Toporcov (FSP-USP) - Como aliar a saúde digital às melhorias sobre câncer e saúde mental (Vídeo)

  • Luis Kiatake (SBIS) - A transformação da saúde digital para lidar com as CCNTs (Vídeo)

  • Alberto Ogata (FGV) - Por que a intersetorialidade é essencial para debater sobre CCNTs? (Vídeo)

  • Priscila Torres (Biored Brasil) - O que a sociedade pode fazer para fortalecer o SUS (Vídeo)

 

Confira a fala de conclusão dos painelistas


  • Mark Barone (FórumCCNTs) - Fala de conclusão “Prioridades em CCNTs para 2024” (Vídeo)

  • Tatiana Toporcov (FSP-USP) - Fala de conclusão “Prioridades em CCNTs para 2024” (Vídeo)

  • Alberto Ogata (FGV) - Fala de conclusão “Prioridades em CCNTs para 2024” (Vídeo)

  • Luis Kiatake (SBIS) - Fala de conclusão “Prioridades em CCNTs para 2024” (Vídeo)


Painelistas e Moderador

Alberto Ogata, MD, MSc, PhD

(FGV)

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, é Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (USP), e Mestre em Medicina e Economia da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Foi Presidente da International Association of Worksite Health Promotion (IAWHP). É Professor de Gestão Avançada de Programas do MBA em Promoção da Saúde no Centro Universitário São Camilo. Além disso, atualmente é professor de Saúde Populacional no Mestrado Profissional da Gestão da Competitividade da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e Pesquisador associado do Centro de Pesquisa em Administração em Saúde da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da mesma instituição.


Luis Kiatake, MSc

(SBIS)

Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, e Engenheiro Elétrico pela mesma instituição. É colaborador da ISO e membro da ABNT nos Comitês de Segurança da Informação e de Informática em Saúde, da qual foi relator do Grupo de Segurança. É membro do HL7Brasil, IHE e HIMSS, representante no Comitê de Padronização do TISS (COPISS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Atuou como Professor na Pós-graduação em Segurança da Informação e em Informática. Foi Sócio e Diretor da E-VAL Tecnologia e Saúde, e Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Atualmente é Diretor de Relações Institucionais da SBIS.


Priscila Torres

(Biored Brasil)

Mestranda em Assistência Farmacêutica na Universidade de Brasilia pelo programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica (PPGASFAR). Graduada em Jornalismo pela Faculdades Metropolitana Unidas. É autora do Livro EncontrAR e do Blog Artrite Reumatoide - a vida após a artrite reumatoide. Além disso, colabora com diversos grupos de trabalho de escopo de diretrizes clínicas terapêuticas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADIS-SUS). Atualmente é Coordenadora de Advocacy e Responsabilidade Social na Biored Brasil, participa como Conselheira Nacional de Saúde, do Conselho Nacional de Saúde na Câmara de Saúde Suplementar no Comitê Permanente de Atenção à Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e no Comitê de Protocolos Clínicos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia (CONITEC).


Tatiana Toporcov, PhD

(FSP-USP)

Pós-Doutora em Epidemiologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) e Doutora em Ciências Odontológicas, com concentração em Odontologia Social, pela mesma instituição. Tem experiência na área de Epidemiologia das Doenças e Agravos Não Transmissíveis, com ênfase em Epidemiologia do Câncer, atuando principalmente em estudos descritivos e pesquisas sobre fatores de risco e fatores prognósticos. Atualmente é Professora Doutora do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP.


Mark Barone, PhD

(FórumCCNTs)

Doutor em Fisiologia Humana pela USP, Especialista em Educação em Diabetes e em Comunicação. Desenvolve pesquisas e projetos de Educação em Saúde, Empoderamento, Liderança de (im)pacientes, Divulgação Científica e Saúde Global. Ampla experiência na facilitação de parcerias para a implementação, sustentabilidade e escala de programas e políticas de saúde. Foi Fellow no PHI e Diretor Técnico do Instituto de Saúde Pública do Brasil, prestando serviço à Medtronic Foundation como Senior Global Technical Advisor e VP da Federação Internacional de Diabetes (IDF). Atualmente é Coordenador Geral do FórumCCNTs, Membro Honorário da ADJ Diabetes Brasil e Membro do Advisory, Scientific, ou Steering Committee de entidades nacionais e internacionais, incluindo IAPO, BMJ Patients Panel, RICPHI, NCD-Lab-GCM/WHO e LFAC.


Parceiros Institucionais

Comments


bottom of page