Buscar

NCD Alliance publica relatório sobre a integração das DCNTs na cobertura universal de saúde

O relatório da NCD Alliance, descreve o progresso global em direção à integração das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) na cobertura universal de saúde na era do COVID-19.


Por meio de análises de entrevistas com especialistas da Austrália, Etiópia, Índia, Jordânia, México, Filipinas, Ruanda e Suécia, ele intermedia o conhecimento, apresentando exemplos de diversos países, e explora o papel da prevenção e cuidado das DCNTs para aumentar a segurança da saúde à luz da pandemia de COVID- 19.


Acompanhamento da cobertura universal de saúde.

Ele demonstra que existem métodos comprovados para integrar eficazmente às DCNTs na cobertura universal de saúde em nível nacional, em diferentes cenários econômicos, permitindo que os governos forneçam cuidados e proteção financeira para toda a população que convive com alguma DCNT. Esses esforços aumentarão a equidade e a produtividade e garantirão populações mais saudáveis ​​e seguras.


O relatório foi desenvolvido pela NCD Alliance e realizado através da colaboração com oito alianças nacionais: a Australian Chronic Disease Prevention Alliance, Consortium of Ethiopian NCD Associations, Healthy India Alliance, Healthy Filipinas Alliance, Jordan NCD Alliance, México Salud-Hable Coalition, Ruanda NCD Alliance e Swedish NCD Alliance.


Confira o relatório.

5 visualizações0 comentário

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube