O relatório da NCD Alliance, descreve o progresso global em direção à integração das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) na cobertura universal de saúde na era do COVID-19.
Por meio de análises de entrevistas com especialistas da Austrália, Etiópia, Índia, Jordânia, México, Filipinas, Ruanda e Suécia, ele intermedia o conhecimento, apresentando exemplos de diversos países, e explora o papel da prevenção e dos cuidados com as DCNTs para aumentar a segurança da saúde à luz da pandemia de COVID- 19.
Ele demonstra que existem métodos comprovados para integrar eficazmente às DCNTs na cobertura universal de saúde em nível nacional, em diferentes cenários econômicos, permitindo que os governos forneçam cuidados e proteção financeira para toda a população que convive com alguma DCNT. Esses esforços aumentarão a equidade e a produtividade e garantirão populações mais saudáveis e seguras.
O relatório foi desenvolvido pela NCD Alliance e realizado através da colaboração com oito alianças nacionais: a Australian Chronic Disease Prevention Alliance, Consortium of Ethiopian NCD Associations, Healthy India Alliance, Healthy Filipinas Alliance, Jordan NCD Alliance, México Salud-Hable Coalition, Ruanda NCD Alliance e Swedish NCD Alliance.
Comments